17.4.08

Imprensa livre... mas pouco.

Em dois dias cerca de 60 mil trabalhadores da administração pública saíram à rua e, percorrendo a comunicação social portuguesa, parece que nada aconteceu.
Digam o que quiserem, mas a verdade é que a coincidência (?) da tradicional propensão dos órgãos públicos de comunicação social para bajular o poder, com a entrada de Pina Moura para a Media Capital e um interesse ainda não totalmente claro do grupo Impresa em proteger este governo da República, (o Expresso e os boletins noticiosos da SIC têm roçado o servilismo mais básico), ameaça estrangular definitivamente a pluralidade, a transparência, o rigor e a isenção da informação em Portugal.

2 comentários:

Blueminerva disse...

Estás coberto de razão. Sobre a manifestação, ouvi uma breve referência na Sic Notícias. E parece-me que 60 mil trabalhadores em protesto, merecem mais destaque.
Um abraço

Anónimo disse...

Mas há um lado positivo no que se está a passar. É que os continentais já ficam a saber como é na Madeira. Sobretudo, o que é a "tradicional propensão dos órgãos públicos de comunicação social para bajular o poder" – eu acrescentaria outros, mas adiante...Ficam a saber que não são gratuitas as queixas de muitos madeirenses sobre a comunicação social de cá. Quer-se dizer, agora também eles experimentam a pêra doce. Ainda assim, com as devidas distâncias: não se compara o bajular de lá com o de cá…

rui ornelas