14.4.08

Impressionante


Garantem que a foto é real, da autoria de Agostinho Spínola e que foi publicada no Diário de Notícias da Madeira.
Não tendo razões para duvidar, parece-me difícil ser manipulada, pois o contínuo da onda é brutal. O que aumenta a minha perplexidade. Quem não conhece as Poças do Gomes (conjunto de piscinas naturais também conhecidas por Doca do Cavacas) poderá não perceber bem a dimensão do pequeno monstro, mas para quem ali passou verões (e invernos) inteiros, quem já viu marés vivas e conhece a profundidade, esta onda apenas poderá ser adjectivada de monumental. Porque não se compara a nada que eu tenha já ali visto (e já vi tempestades enormes...). Impressionante!
Parabéns ao autor da fotografia.
Ultraperiferias, via Basta que Sim.

7 comentários:

MMV disse...

Só um reparo... É "Agostinho" e não o sr. amsf!

É impressionante de facto a foto!

amsf disse...

LOL! Pela grandiosidade da onda pensei que seria da autoria do Marechal António Spínola!

Sancho Gomes disse...

bbs: Obrigado pelo alerta.
amsf, é o que acontece, quando não nos limitamos a plagiar os outros como é seu timbre.

amsf disse...

Se é o que lhe acontece o que é que eu tenho a ver com isso!?

tem a palavra o povo disse...

Saudações amigas.
É uma foto com arte que nos faz pensar na força dos elementos e na pequenez que somos.
um abraço

Su disse...

monumental....sim

jocas maradas de mar

Anónimo disse...

Bem de facto a imagem é impressionante! Mas acho que todos os leitores deste blog devem se ter questinado se a imagem é verdadeira ou nao. Eu tambem me qestionei, e analisei a imagem, mesmo tendo pouca qualidade de pixels, notei alguns "contra naturezas", por exemplo, quando uma onda depoix do bater em algum "contra" neste caso na rocha tem tendencia em explodir, e nas suas extremidades a agua fica "leve", e como notamos nas arvores esta bastante vento logo nessas extremidades da explosao de agua devia haver algum efeito do vento igual aos das arvores, alias nem está iagual ao das arvores está completamente ao contrario, e tembem as ondas nao estao Proporcionais á explosao, por estes factos penso que sem duvida é uma montagem!