16.4.08

Sensibilidade e bom senso II*

Sinceramente, para quem tanto clama por transparência, rigor e honestidade, começa a soar demasiado hipócrita todas as suspeições - sem qualquer sombra de prova ou sequer de argumento válido - levantadas pelo deputado Carlos Pereira no seu blog.
E é curioso que, sendo independente, conforme faz questão de gritar tantas vezes, assuma todo o odioso do Partido Socialista madeirense: lançar suspeitas sobre a honestidade e idoneidade dos outros, assim ao jeito do Pravda e do Garajau.
Não deixa mesmo de ser estranho que outras figuras de proa do PS, como Miguel Fonseca, André Escórcio e Rui Caetano assumam, nos seus blogs, posições bem mais comedidas e infinitamente menos demagógicas. Cada um com o seu estilo e forma de estar na blogosfera (a sátira, qualidade literária e profundidade de Miguel Fonseca; as legítimas e - quer me parecer - as apartidárias preocupações sociais de Rui Caetano; e a experiência, pertinência e perspicácia políticas de André Escórcio) contribuem e de que maneira para o debate (ou, pelo menos, reflexão a) sério. Já a maior parte (porque, em boa verdade, por vezes Carlos Pereira esquece os demónios e os ódios pessoais e produz reflexões pertinentes) das investidas do deputado nada acrescentam ao debate político da blogosfera.
Acusar-me-ão do mesmo, que nisto de crítica fácil, reconheço-me muita qualidade. Limito-me a dar asas ao que penso, sem qualquer tipo de lapidação. Vai em bruto, como me ocorre. Mas eu não sou, nem tenho aspirações a político. E, por muita legitimidade que reconheça ao cidadão Carlos Pereira para expandir a sua indignação, ele não é um cidadão anónimo. Tem responsabilidades políticas conferidas pelo voto de milhares de cidadãos e tem a obrigação de ser responsável nas suas afirmações. Porque, não sendo esquizofrénico, o que Carlos Pereira escreve não o responsabiliza apenas a ele. As repercussões ultrapassam-no.

* Título de um livro de Jane Austen

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa do 'odioso do PS madeirense' é mesmo à 'piquete laranja' :)

Os ódios do CP são lá com ele, assim com os seus rabos-de-palha (a offshore em malta não tapa tudo). Este situacionista infiltrado não representa o PS-M. Se duvida, conte quantas vezes alguém sério no PS mencionou o nome dele.

amsf disse...

"Tem responsabilidades políticas conferidas pelo voto de milhares de cidadãos e tem a obrigação de ser responsável nas suas afirmações. Porque, não sendo esquisofrénico, o que Carlos Pereira escreve não o responsabiliza apenas a ele. As repercussões ultrapassam-no."

Porque não substituir o nome Carlos Pereira por Alberto João Jardim e reler o que escreveu?!

Anónimo disse...

Azia... Rennie! Queria ser director da Loja, daí tanto odio!

Anónimo disse...

O Carlitos já deu-te resposta e não foi nada meiginho!

Anónimo disse...

Será que um dia o Carlitos irá incluir na 'verdade factual e sustentada' certas personagens cá do burgo, que vivem de esquemas com fundos comunitários, feitos com o auxílio de um partido ao qual dizem não pertencer, e de directores de um regime que dizem estar podre?