20.11.08

Volto já!

Acabo de ressuscitar de entre os vivos. Há dois mil anos, Jesus ressuscitou de entre os mortes ao terceiro dia. Eu estou a anos de luz dessa Criatura. Precisei de 365 dias, mais 10 dias. Não me enganei. É o tempo exacto, desde que me refugiei para cá chegar.
Cá estou. Voltei porque gosto de escrever. Voltei porque tenho algo para dizer. Não sei o quê, mas isso não importa. O que conta é a vontade. É a energia que a ausência provoca em quem quer falar, mas não consegue.

Gostava de falar de coisas importantes, mas será que vale a pena debruçar-me sobre a crise? Sobre a política? Sobre a novela da TVI, rodada na Madeira? Será que vale a pena ressuscitar assuntos esgotados, como os que acabei de citar.

Gostava de falar de cinema. Gosta de dissertar sobre as estrelas, mas impede-me um tecto de fazê-lo. Prometo que vou à rua e já volto. Não prometo que o escuro me deixe olhar para o céu, mas prometo descrever a noite. Estou a escrever estas palavras enquanto o relógio salta de minuto em minuto. O meu não tem segundos. E horas são 22.
Daqui a pouco muda o dia e ainda não fui à rua. Volto já!
…………

Tem estrelas e está nublado. Primeiro, só vi nuvens. Depois, estrelas. Depois nuvens, logo concluí que estava nublado. Falta a Lua. É verdade. Vou voltar à rua. Não custa muito. São duas portas. Não preciso descer andares. Até estou em vantagem. Estou dois palmos acima da superfície da terra. Em linguagem corrente, corresponde a uma casa com um andar. Se tem mais não sei. Sempre fiquei pelo primeiro andar. É o suficiente para ficar perto do céu, distante dos pormenores da terra.

Volto já………


Não há Lua!

2 comentários:

Anónimo disse...

Na sondagem do blog http://politicapuraedura.blogspot.com como é que o Roberto Almada do BE estava em 2º lugar com 38 votos e agora aparece com 4 votos? Que aldrabice é aquela?! É enquanto o Almada é de Esquerda?

Su disse...

ops somos dois em ressurreição...........

obvio que não vale a pena falar da crise..................pois bem, falemos então das estrelas:)

jocas maradas.........de marte