3.2.09

Da tontice...

Sou só eu, ou a terminologia utilizada pelos socialistas para defender Sócrates ("campanha negra", "poderes ocultos") é, para além do mau gosto, de uma tontice sem limites?
É que estou mesmo a ver que a qualquer momento vão meter o Vaticano e a Opus Dei pelo meio, devido à "ousadia socialista" do PM em avançar com e legalização do aborto e ter proposto o casamento "gay" (há, também, termo mais imbecil para classificar a homossexualidade?).
E não será igualmente tonto defender que Sócrates está a sofrer um "assassinato político", quando todos sabemos que esta historieta até pode trazer dividendos políticos ao ainda PM? Veja-se o que aconteceu com a Felgueiras, o Valentim ou o Isaltino...
Outra teoria tonta defendida por alguns "troles" socialistas é de que a Justiça está a ser instrumentalizada para denegrir a imagem "sacrossanta" (ou sacropranto?) do seu líder. O que dirão se a investigação chegar à conclusão de que ele nunca cometeu qualquer ilegalidade neste processo? Não teremos nós legitimidade para defender a teoria de que os tais poderes ocultos socialistas intervieram? E caso a investigação o transforme em arguido, o que dirão?
Como é que sairemos deste embaraço imbecil que Sócrates e alguns tontos nos fizeram mergulhar? Como sairá a Justiça desta fogueira?

A única certeza que eu tenho é que para o PS "conhecer" tão bem as "urdiduras" que se fazem por este país é porque deve ter conhecimento de facto. Ou porque já as promoveu, ou delas participou. E tudo isto faz-me estar mais atento a todas as vozes que criticaram o Código Penal, levantando suspeitas sobre o modo e os objectivos subjacentes. Ao modo, porque pela primeira vez não foi trabalhado pelos experts do país. Quanto aos objectivos, estejam atentos e pensem nos casos que envolveram socialistas.
Porque de campanha, para campanha...

But, then again, não será este post senão uma tontice da minha parte?

5 comentários:

amsf disse...

As acusações/ensinuações são tão graves que não vejo como é que o Sócrates possa tirar proveito político da situação! O tempo confirmará as ideias preconcebidas sobre a culpabilidade ou não de Sócrates. Os que o consideram culpado terão todas as razões para duvidar da justiça portuguesa se tal não se confirmar, os que "acreditam" na sua inocência "acreditarão" também numa teoria da conspiração se de alguma forma ele for condenado. Conclusão: qualquer que seja o fim do enredo, Sócrates e a Justiça portuguesa serão olhados com suspeição por aqueles que não virem confirmadadas as suas ideias préconcebidas!

Anónimo disse...

"Só sei que nada sei."

Sancho Gomes disse...

amsf,

está a ver que quando é racional e razoável até é possível concordar consigo?

nefertiti: e eu cada vez sei meno, ainda que suspeite mais!

Su disse...

atenta..................eu

jocas maradas

Anónimo disse...

O Engº Sócrates e o PS têm tomado medidas gravosas para a generalidade dos portugueses: seja com a implementação da "Nova Lei do Trabalho" que retira direitos aos trabalhadores, os quais foram adquiridos ao longo de muitas décadas; seja aumentando a idade das reformas; seja reduzindo o seu montante para quem tem uma vida de trabalho e de descontos; seja fechando Hospitais, Maternidades e Centros de Saúde; seja reduzindo os seus orçamentos; seja promovendo a introdução de portagens nas SCUTs, medida antes prevista pelo PSD mas criticada pelo PS; seja a não fiscalização sobre os Bancos (a que o PSD também não é alheio); seja a não fiscalização da fixação de preços dos combustíveis, etc.: A verdade é que o Engº Sócrates e o PS sentem a necessidade de dizer ao seu eleitorado que ainda são de ESQUERDA, por isso o PS lançou agora este debate sobre o casamento dos homossexuais que é tão só um direito que eles têm e que há muito lhes deveria ter sido concedido, porque se trata apenas do exercício de uma liberdade individual (como você diz e muito bem) que não prejudica terceiros. Os homossexuais são cidadãos como os outros, que pagam impostos e descotam para a SS e não existe motivo para a sua descriminação.

Zé da Burra o Alentejano