Segundo a Cision, Cristiano Ronaldo tem um potêncial mediático equivalente a 63 milhões de euros só no período compreendido entre Janeiro e Outubro de 2008.
O valor foi avaliado em função do espaço editorial ocupado pelo atleta na imprensa e televisão, que permite ter uma dimensão da sua notoriedade através da sua capacidade de penetração no espaço mediático, servindo de referência para calcular o seu potencial enquanto veículo de comunicação e publicidade.
No entanto, o potencial mediático não representa o valor a pagar por uma marca ao utilizar a imagem do internacional português para comunicação, mas sim o valor que a sua presença nos media gera para ele próprio enquanto marca.
Para além do potencial tangível, medido com base na sua capacidade de despertar a atenção dos media, Cristiano Ronaldo capitaliza um forte valor intangível, na medida em que ele é embaixador de uma forma de estar, um estereótipo de sucesso com grande impacto nas classes etárias mais jovens, pelo que é um veículo privilegiado para comunicar com este target.
Sem comentários:
Enviar um comentário