11.3.09

Piscinas do Atlântico

Um belo levantamento fotográfico, da autoria de Fernando Guerra, do complexo Piscinas do Atlântico, nas Salinas, em Câmara de Lobos.

Projectado por Paulo David, o complexo é magnifíco mas neste momento está claramente sub- aproveitado, correndo o risco de degradar-se irreversivelmente. À atenção dos senhores da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento.

Uma pena, de facto!

Post-Scriptum: A música que acompanha o slide-show é deslumbrante. Se alguém souber de que grupo ou compositor se trata, fazendo o favor de me informar, terá a minha eterna gratidão. WOAB, tu que percebes de música, não consegues descobrir?

4 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

De facto o Fernando Guerra fez deste como de outros trabalhos do Paulo David excelentes fotos, também já as vi e gostei muito.

Mérito também para o Paulo David, que também nesta peça arquitectónica mostra o seu grande valor. Pena é que estas obras sejam mais conhecidas lá fora do que por cá. Tanto é que esta e outras obras do Paulo David, são objecto de estudo em algumas universidades do País.

Cumprimentos

RR

Scherzan disse...

A música é do francês Armand Amar. Quem construiu a montagem de fotografias devia tê-lo posto nos créditos pois não se pode publicar nada sem antes consultar os direitos do autor.
Ainda assim, excelente montagem.
Quanto à música é uma elegia feita por Armand pela morte de uma familiar.

em : http://www.youtube.com/watch?v=1nugBoiIcjY pode ouvir uma outra parte de kadish pertencente ao mesmo album.

Scherzan disse...

Bom, escrevendo então com mais calma.
peço desculpa pela pouca orientação.

Embora nado em Jerusalém israelita, Armand tem a sua residência artística na França.
A música em questão é parte de um albúm que contempla o ciclo da vida. É algo filosófico, em coerência com a vida do próprio artista de influência sufi.
A faixa em questão chama-se "La Genèse". Encaixa-se na perfeição com a montagem feita por provavelmente Francisco Guerra.
Um renascer autêntico e vitalização do centro de Câmara de Lobos. Esperemos que aproveitem bem.

Anónimo disse...

Scherzan, fico a dever-lhe uma.

Obrigado

Gonçalo