28.10.09

Democracia, aquela briga de cães em que se transformou a luta pela liderança do PS-Madeira?! Mas estamos em África?!

Os socialistas madeirenses dizem horrores de si próprios; os socialistas madeirenses ofendem-se e acusam-se das maiores enormidades; os socialistas madeirenses, na refrega política, fazem jus à miserável expressão "já chegamos à Madeira?". Mas os socialistas madeirenses, que não demonstram qualquer elevação mesmo nos debates internos, que comportam-se como um bando de cães atirados a um reles osso, não gostam que se denuncie essa luta de galos. Uns tentam desviar as atenção, com manobras à Jardim (irónico, não é?). Outros, acusam, os que comentam aquela briga de rua em que se transformou a luta pela liderança do PS/Madeira, de desconhecerem a democracia. Democracia, aquilo?! Só mesmo quando se está demasiado próximo aos hábitos tribais é que pode pensar (e dizer!) barbaridades destas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Numa região em que as lideranças partidárias atingem-se sem disputa interna não é de admirar que o pessoal estranhe o facto de um partido ter mais de um candidato à liderança! Suponho que estranhem um PM que vá quinzenalmente à AR, que debate na TV com os líderes da oposição, etc... Aliás, qualquer dia estranham a necessidade de eleições quando se sabe antecipadamente os resultados eleitorais...

amsf

Sancho Gomes disse...

amsf,
se vc tivesse um pingo de isenção reconheceria que a peixarada que se viu não é digna de qualquer partido. ao ponto de se ouvir, por parte de ilustres socialistas, apelos à ponderação.
mas percebo-o, afinal vc anda bem no centro das lutas, né?

MMV disse...

Porque será a perspectiva dos socialista na Madeira é uma e no continente é outra?!

Roberto Rodrigues disse...

Caro Sancho,

Excelente retrato aquele que por cá fez do partido PS-M.

Meus parabéns!

RR