24.11.09

Serão todos os economistas imbecis? É que a maior parte parece...

Hoje assisti a uma defesa cerrada das ideias de Vítor Constâncio, por parte do editor de economia da RTP. Até aqui tudo bem. O que me impressionou e impressiona, é que estes IMBECIS não conseguem vislumbrar outras alternativas. Ou seja, para estes ANORMAIS é "evidente" que o Estado dê avales à banca (por exemplo), privatize prejuízos e dê benefícios fiscais a sectores que lucram milhões diariamente (para defesa do emprego, para defesa do sistema, para defesa do raioo-que-os-parta). O que não aceitam é que, por exemplo, os funcionários públicos vivam acima do limiar da miséria. Isso é que é ofensivo.
Ou seja, para estes IDIOTAS, o normal é que o Estado esteja ao serviço da economia e não a economia ao serviço do Estado. E estão tão convencidos disto que não conseguem ver um palmo à frente e aquilo que parece óbvio a todos.
Estranho mundo, este em que vivemos....

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal comparado com os EUA e o Reino Unido é um anjo! Cá foram dados avales, lá foram dados biliões aos grupos financeiros razão que explica esta subida exuberante dos mercados financeiros desde Março...

amsf

Anónimo disse...

Portugal comparado com os EUA e o Reino Unido é um anjo.
Cá dão-se avales, lá dão-se biliões a troco de nada...são estes biliões que ao entrarem nos mercados financeiros permitem compreender a subida exuberante das bolsas desde Março do corrente ano...Quando estes biliões saírem da economia financeira e entrarem na economia real assistir-se-a a uma onda inflacionista. Por outro lado se não fossem esses biliões o sistema ter-se-ia desmoronado. Resumindo, o mundo encontra-se refém da economia americana e esta das grandes empresas que não podem deixar-se falir pois tal significaria a queda do sistema e da sociedade tal como ela é hoje...
Para os mais atentos não restam dúvidas de que o poder político está refém do poder económico e que este quanto maior for mais invulnerável estará ao erro pois o poder político está condenado a ter que salva-lo!

amsf