26.12.09

Publicidade

Há gestos que não devem ser publicitados.
O cónego Martins, ex-padre da Sé, criticou as empresas e os particulares que, no Natal - e apenas nesta altura do ano, fazem caridade. Pior, é expor o acto na comunicação social.
Foi na missa das 10 horas, deste sábado, em Machico.
O Cónego explicou que a solidariedade, não deve “ferir a dignidade” de quem precisa de ajuda. A pobreza, ou os pobres, são uma coisa muito “séria”, referiu o sacerdote.
Identifico-me com a ideia. O cónego não referiu nomes, mas recordo-me de duas instituições: - da RTP-Madeira e da Juventude Popular (JP). As duas foram notícia porque entregaram donativos. A RTP-Madeira aos sem abrigo e a JP ao Centro da Mãe.
Infelizmente, o que o cónego Martins diz na missa já não é notícia. Está distante dos holofotes dos média.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vais ser despedido, ou ja foste?

Anónimo disse...

Na minha empresa dáva direito a processo disciplinar com despedimento por justa causa. Então o senhor nem defende a sua casa? Foi a RTP que deu o dinheiro ou foram as empresas? Foi a JPP ou foram as empresas? Há sempre o reverso da medalha que se calhar tem de ser publicitado. Não é? Reze ao menino jesus para que o próximo ano não lhe traga surpresas desagradáveis. O cónego Martins só não fez publicidade porque os donativos eram do próprio orçamento da Sé.

Anónimo disse...

Os jornalistas da RTP Madeira s~~ao tao bons, tao bons que a propria RTO nacional nao passa as reportagens originais nos programas de iformaçao nacional, aparece sempre um jornalista 'de la' a comentar a reportagem

Anónimo disse...

Eu, pelo menos ainda assumo o que penso e escrevo. Infelizmente existem pessoas que, nem isso têm coragem de fazer.
Que mais lhes posso dizer…

Angelino