20.1.10

Santo António casamenteiro dos homossexuais???

Parece que alguns membros do activismo gay deste país (que não representa, propriamente, a comunidade homossexual), bem como alguma esquerda ateísta, estão indignados pelo facto da iniciativa Casamentos de Santo António não incluir pessoas do mesmo sexo.
Argumentam que a iniciativa é promovida por uma instituição pública (Câmara Municipal de Lisboa) e que por isso os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não deveriam ser discriminados (veremos o tempo que esta gente levará a gritar a discriminação, que garantiam não haver, quanto à questão da adopção).
Posso estar enganado mas tendo em consideração que Santo António (não o António, mas o Santo) é património da Igreja (assim, sem aspas), e que a Igreja não sacramenta os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, parece-me evidente que esta exigência é uma ingerência absurda nos rituais da Igreja (recorde-se que o Casamento é um dos sete Sacramentos).
Aliás, é até idiota que pretendam exigir igualdade naquilo que outrora garantiam ser diferente (casamento e matrimónio) e demonstra bem que o que estas associaçõezinhas de vão de escada pretendem é hostilizar a Igreja e os Católicos.
Como também demonstra que muitos dos auto-denominados activistas das causas gay pretendem é andar na esfera mediática, promovendo sabe-se lá que outros interesses.
Com tudo isto, daqui a nada, não há quem possa aturar mais tontices destas grupelhos (o que não é o meu caso, que nunca os suportei). O que, paradoxalmente, até é positivo.

PS - Mas olha que havia de ser giro, os Casamentos de Santo António transformados uma parada gay…

Sem comentários: