11.3.05

Já somos grandinhos e quase responsáveis !!

O órgão oficial do Bloco de Esquerda, traz uma notícia assaz surpreendente. Com efeito, na próxima reunião magna dos bloquistas será proposto um regulamento disciplinar.

Que é feito dos ideais anarco-revolucionários da extrema-esquerda radical ?

Onde estão os princípios da quimera libertária e libertadora ?

Ai, ai, ai. Os meninos reguilas e malcriados aburguesam-se ou, se calhar, o problema é mais complicado: estamos a assistir a uma deriva ideológica. Estão a sair do comunismo progressista (Trotsky) para enveradar pela linha, com provas dadas, mais purista e ortodoxa, a linha do tovaritch José Estaline. A esquerdalha não consegue libertar-se do grande orientador do proletariado, aquele que "despachou" todos quantos o enfrentavam.

Quer pessoalmente, quer publicamente, Francisco Louçã e seus apaniguados, têm demonstrado a sua arrogante omnisciência e suposta superioridade moral. Talvez resolverá o problema do desemprego por trás da cortina de fumo exalado pelo seu charuto cubano ou, então, resolverá o problema do aborto excluindo da participação no referendo os milhões de portugueses que, por vontade própria ou por impossibilidade, não geraram vida. Com este tipo de atitudes, o Dr. Louçã e o seu séquito (okupas, diletantes, pseudo-intelectuais) mostram o quão hipócritas e intolerantes podem ser (o líquido viscoso vem sempre à superfície).

Esta notícia bombástica encontra a sua razão de ser na necessidade de controlar e delimitar a acção das hostes. O proponente (Fernando Rosas) esquiva-se e tenta uma explicação, no mínimo, grotesca. O fulgor esvai-se e o novo-riquismo controleiro toma conta da agremiação. Para quem se julga diferente e melhor que os demais mortais, deixam muito a desejar. Aguarda-se o surgimento dos primeiros caciques locais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por saber que já tem um novo espaço para colocar as suas asneiras. O blog flama.parlamento.pt foi sem dúvida uma referência para a comunidade bloguistica portuguesa.

Anónimo disse...

Não amuo facilmente, mas reajo mal á ignorância e á incompetência, da mesma maneira que aprecio a competência, venha ela de que partido vier. Tive vergonha em tê-lo como meu representante na Assembleia da Republica. Tenho por hábito ler as intervenções dos deputados eleitos pelo circulo eleitoral da Madeira, e as suas nunca traziam nada válido. Por fim, Tino é o dimunutivo de Diamantino, e é por esse diminutivo que sou conhecido, logo não existe anonimato.