18.8.05

Os suspeitos do costume

A lista independente à Câmara do Funchal arrisca-se a bater um recorde qualquer de asneiras numa pré-campanha. Depois de uma série de peripécias, Ricardo Fabricio, número três do agrupamento, resolveu ir à vidinha dele.

- "Logo ele, o guru das contas, o mago do Excel e das fórmulas estatísticas, o Deus da calculadoura. Logo ele, o homem que iria salvar a tesouraria camarária. Logo ele, senhores..."

Pois bem, rei morto rei posto e o grupo já arranjou substituto à altura de Fabricio. Mais um

- "gestor de créditos comprovados, guru das contas, mago do Excel e blá blá blá..., que a nossa lista é constituída por profissionais de reconhecidos méritos e blá, blá, blá..."

e o PS a ver a banda passar.

Creio que até Jacinto, embora atarefado, e deslumbrado, com os afazeres de deputado da nação, já percebeu o desastre em que se meteu. E está-se a retirar como quem não quer ter nada a ver com o assunto

- "que eu só táva a passar e chamarem-me para ver!"

Tal como Victor Freitas e restantes camaradas da direcção "rosa".

Mas, como da Rua do Surdo, por norma, só chegam notícias curiosas, a ala Rita Pestana (ela própria), a ala José António Cardoso (ele próprio) e a ala André Escórcio (ele próprio) procuram encostar Jacinto e Freitas ao bendito grupo de independentes, fazendo-os partilhar o caminho do calvário.

- (não, meu caro amigo amigo João CARLOS Pereira, não fica nas zonas altas, teja descansado...).

Aguardo agora, serenamente, que as alas Fernão Freitas, João Carlos Gouveia, Duarte Caldeira, Dona Rita do Amparo, Sr. Manuel da Quinta Grande, etc, se pronunciem sobre tão delicadas questões.

Curiosamente, e o destino tem destas coisas, poderão ser dois "desalinhados" da actual direcção a salvar Jacinto e Freitas. João Carlos Gouveia, que corre sozinho em São Vicente, e José Manuel Coelho na Ponta do Sol, que também dispensa a colaboração dos dois senhores.

Já estou a ver, numa noite chuvosa de Outubro, Jacinto a chamar a si os méritos de bons resultados em São Vicente ou na Ponta do Sol, e a fingir que não conhece Carlos Pereira e a sua "boys band".

Só que aí, entrarão em cena os suspeitos do costume...

- "Roda Roda Vira, Roda Roda Vai"

Sem comentários: