10.10.05

39ª

O PSD ganha as eleições autárquicas. Grande resultado, 11-0/50-4. Aguentámos a Ponta de Sol (para muitos inexoravelmente perdida), vencemos de forma convincente todas as outras.
A arrogância e a ambição desmedida perderam a batalha da capital insular. Confesso que temia uma aproximação considerável, tal não aconteceu.
Em primeiro lugar, pela forma abnegada e dedicada com que os militantes do PSD enfrentaram esta campanha, face uma ameaça que parecia grande, a união e a entrega, a humildade e o trabalho triunfaram.
Em segundo lugar, a inépcia e os erros estratégicos do PS foram gritantes, diria mesmo, grosseiros: a utilização de um discurso de baixa política, eivado de insultos e difamações, lançando suspeitas, num frenesim enervado e sem prova sustentável; a apresentação de propostas incoerentes; a dificuldade de comunicação; a incapacidade de interagir. Foi tão mau que, sou levado a dizer que o resultado apresenta-se lisonjeiro.
Os desgraçados que insistem em teorias conspirativas, virão com as tiradas fantásticas do costume. Jamais perceberão, jamais respeitarão a inteligência das pessoas, insistirão na desqualificação intelectual dos cidadãos. Apre, que são burros!!!
Grande partido este, capaz de encontrar uma energia adicional, uma força extraordinária.
Avancemos para a 40ª.

4 comentários:

Henrique Freitas disse...

Como tínhamos falado, foi o que se estava à espera. Começar a campanha demasiado cedo provoca esgotamento de "ideias" (entre aspas porque do que foi apresentado, muito não era minimamente esequível). Confesso porém que esperava um resultado diferente na Ponta do Sol. Quanto a S. Vicente, era uma tripla.
No entanto não hajam dúvidas que a figura de AJJ é que ainda faz ganhar as eleições. Bem dizia o Jaime Filipe, ontem na RDP, que a interligação entre Governo, Câmaras e obviamente AJJ é a máquina que faz ganhar, e está bem oleada como vimos.
Os meus parabéns e um abraço
Henrique
PS: Qual a composição da Assembleia Municipal? No Diário não vinha, além de outros resultados que gostava de ver.

Anónimo disse...

Henrique, podes ver todos os resultados em www.autarquicas.mj.pt

Henrique Freitas disse...

Obrigado. Ontem já tinha tentado, mas por uma razão qualquer não conseguia ver a página.

Anónimo disse...

Nem deviam gastar dinheiro com as eleições. Bastava o dr. Jardim nomear 11 regedores para as câmaras e continuar a governar sozinho, como o dr. Salazar. Um desses lacaios poderia ser tu, Carlos. Depois de teres sido deputado, tudo te pode acontecer enquanto tratas dos teus negócios com os corruptos de Angola. A mamadeira é uma grande escola.