28.9.06

Ah, os imortais, os imortais!

O PSD Madeira costuma falar a mais de uma voz. Aliás, normalmente são tantas as vozes quantas as situações o exigem.

Hoje, no NM, mais uma garganta se (a)levanta contra a República. Uma garganta que aliás já fazia falta à revolução, perdão, à revolta anti Sócrates.

Gabriel Drumond, mais conhecido como o Xanana de São Vicente (talvez seja o bigode, não sei), promete um (a)levantamento generalizado contra o socrático primeiro, um tipo comparável, na sua óptica, ao velho Salazar.

O (a)levantamento promete ser sangrento. E vai contar com o apoio dos madeirenses do além (mar).

Ah, meus amigos, ja me estou a ver, de arma na mão - uma caçadeira roubada ao meu avô - a calcorrear as encostas de São Vicente, à caça de (a)cubanos manhosos que nos querem "mamar" "oi'recursos".

Oh dias românticos que aí vêem! Eu, qual Robert Jordan do Ernesto, sujo e sangrento, dormirei nos braços da amada numa gruta lá pós lados do Curral. A lua cheia dará um ar bucólico ao cenário. O chilrear da passarada, logo pela manhã, só será interrompido pelo trovejar dos canhões ali pr'ás bandas de Câmara de Lobos.

Ah, que belos serãos os dias vindouros!

Digo-lhe já, amigo Gabriel, conte comigo na revolução!

Vamos, todos juntos, empurrar essa cubanada pó galinheiro (a)donde veio! Vamos marchar ao som da internacional (perdão) da regional marcha que abaixo cito:

"Fui à feira pa comprar uma bandeira
eu vi uma e gostei dela
era azul e amarela"

Vamos obrigá-los a recuar até Sagres! Ou, mais longe que isso, até Lisboa. Aliás, invadiremos essa pestilenta capital com as nossas foices (mas sem martelos, pa não haver confusões). E derrubaremos a estátua do marquês, esse odioso colonialista!

Connosco, não haverá "meias tintas", "chove mas não molha", "diz mas não faz" e essas tretas todas. Connosco, será sempre a direito até São Bento! Só se admite um pequeno desvio, ali pela zona das queixadas. De Belém.

Anseio que comece o alistamento. Que o Exército principie a ganhar forma. E corpo. Que as foices e as botas d'água comecem a ser distribuídas por essas lombadas fora. Anseio pelo inicío da Revolução!

Até porque "A man has to do what men have to do". É ou não é, meu general?