5.10.06

O PIB empolado e sem números

Até que enfim alguém veio explicar de modo inteligível o caso do empolamento do PIB da região. Com um argumento tão bom, como há muito o GR não dava à oposição, foi preciso alguém de fora vir trocar tudo por miúdos, por sinal um ex-ministro (Augusto Mateus) do primeiro-ministro mais gastador de sempre (António Guterres).

Por cá, durante semanas, o PS repetiu até à exaustão que o PIB madeirense estava inflacionado. Mas mais não disse. E não disse porque não faz trabalho de casa e porque, o que é mais certo, não tem gente capaz ligar três ideias e formar uma conclusão. A “cantilhena” foi sendo repetida dias a fio, pelo séquito de iletrados que formam a oposição política madeirense e pela JS, e de lá não se saía.

Durante estes dias, a conversa do PIB nem sequer avançou um número. Nem líquido, nem por comparação com os das restantes regiões portuguesas, nem com as europeias. Nada, não houve nada. Houve até um debate na televisão em que se andou a divagar à volta de “contas de mercearia” e, pasme-se, da honradez das contas dum merceeiro.

1 comentário:

Tino disse...

Este post contem um erro grosseiro. O PS Madeira não anda a dizer que o nosso PIB está empolado há algumas semanas mas sim há cerca de 3 anos, mesmo antes da Madeira sair de região de objectivo 1 da UE.
Devido á irresponsabilidade do PSD iremos perder imensos fundos da UE e pelos vistos acontecerá o mesmo em relação aos fundos de coesão nacional.
O mais triste é que as dividas aínda estão por pagar e o nosso desenvolvimento só é o melhor do país para quem nunca saíu da Madeira.