5.5.07

Assinatura de Deus

James Cameron fez um documentário sobre a alegada descoberta do túmulo de Jesus Cristo. A tese é absolutamente especulativa (a qual dedicarei um post em breve). Mas curioso é que Jesus Cristo tenha dado a resposta há 2000 anos:

Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. (Lucas 9:58 - Mateus 8:20).


Lembrei-me disto devido a uma conversa que tive ontem.
Encontramos em tudo o que nos rodeia indícios da obra de Deus. Mas a Sua assinatura, que sabemos existir, continuamente se nos escapa. E esta é a derradeira delícia da Criação Divina: a assinatura de Deus é toda a obra que Ele pretendeu assinar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sancho,

A perfeição é algo que todos nós (humanos) tentamos atingir e ela manifesta-se nas coisas mais simples, e nisso estamos de acordo. A natureza é deliciosamente perfeita! Contudo, o Homem quer mais… quer um ser divino, perfeitamente parecido com ele, só que mais próximo de “Deus”/”do Criador”!
Eu sinceramente, Sancho, acredito mais em Jesus (em Cristo sou mais reticente) do que em Deus.
As parábolas ou alegorias da Bíblia (mais no Novo Testamento) contém interpretações muito ambíguas, nada precisas… mas muito belas, agora depende também de quem as lê.
“Deus” para mim é tudo que sinto, que vejo, que gosto, que não gosto… Faz mais sentido para mim, pois eu não me sinto segura em acreditar num Deus todo-poderoso que deixa apenas assinaturas e não dá a cara.
Para mim é importante entender e compreender, por isso não acho nada de mal especular, estudar, pesquisar… sobre a vida de alguém que teve tanto impacto na história humana, como também acho normal especular-se sobre a existência de um Deus. A possibilidade da explicação é que move a razão, acho eu.
Se Deus é vida, natureza, universo eu ACREDITO!
Acreditar, ter fé é humanamente aceitável, respeitável e divino: ))

Anónimo disse...

digo contêm