7.5.07

Total inépcia política!

Impressiona-me que Jacinto Serrão não se tenha demitido. Após uma derrota eleitoral tão categórica, é o que se esperaria de qualquer líder político sério, honesto e coerente. Demonstraria desprendimento, ainda que entendesse que a sua estratégia e o seu programa para o PS não se tinha esgotado. Poderia voltar a recandidatar-se.
Em política, é imperioso que sejam retiradas as devidas ilações dos actos eleitorais. Não reconhecer que esta derrota deve-se à estratégia por si delineada para o PS-Madeira demonstra autismo e total inépcia política. Perante a evidência de que os madeirenses resolveram penalizar a sua estratégia, o poder teria de ser devolvido às bases, para que fossem estas a decidir que futuro dar ao seu partido. Isto é o mínimo que se exige a quem está na política. E para entender isto, não é necessário ser-se genial.
A consequência lógica desta tomada de posição será o atascamento sine die do PS-Madeira. o partido, com as mais que previsíveis lutas internas, definhará sob a sua liderança. A mal da democracia que ele afirma querer preservar e reforçar. Mas se impressiona, não deixa de ser a previsível. Jacinto Serrão já nos demonstrou que é desta forma que está na política: sem qualquer aptidão!

5 comentários:

VFS disse...

O meu acordo a este texto surge truncado, porque só um erro pode explicar esta asserção: "Perante a evidência de que os madeirenses resolveram penalizar a sua estratégia(...)"

Não repita, porque não é verdade. Nestas eleições, não existiram partidos. Tão só Jardim contra o continente.
Saudações

Woman Once a Bird disse...

Com isto insinuas que Paulo Portas é honesto? ;)

Anónimo disse...

não perceberam bem, existem muitos partidos (falo com conhecimento de causa, a avaliar pela poluição sonora e visual que fizeram durante estes dias...), agora são é ineptos!
woman, nem me fales do Portas... veio para aqui, armado em estúpido nazi, dizer: "o trabalho liberta". Nunca pensei que fosse tão... Ele que se vá libertar! (a simpatia que eu tinha pelo seu discurso, foi pelo cano abaixo e ai que nervos que ele me mete!!) Nefertiti

Sancho Gomes disse...

Vítor,
o líder do PS-Madeira delineou uma estratégia, não para estas eleições, mas para o partido: apoiar a direcção nacional.

WOAB,
mesmo assim, não te esqueças que o Portas demitiu-se depois da hecatombe eleitoral nas legislativas nacionais.

Nefertiti,
podes dizê-lo: no regresso, Portas apontou para o centro, mas está cada vez mais fascizóide. É, efectivamente, uma pena tanta capacidade retórica ser desperdiçada com tanta falta de ideiais.

Woman Once a Bird disse...

Para mim é igual ao litro que a criatura se tenha demitido. Olha que "piiiiii", depois volta como salvador da pátria a arreganhar os dentes! De honesto tem muito pouco. Quase nada. Aliás, excluo mesmo o quase!