8.8.07

Há tipos com graça

Há tipos que de facto têm graça. António Vilarigues é um deles. Hoje, o "Farpas" resolveu alegrar-me a tarde e postou um artigo do dito senhor que, confesso, me encheu de espantosa boa disposição. Não é que o homem escreve que na Madeira há um imparável movimento popular de descontentamento face a Alberto João Jardim e ao PSD! É evidente que para o senhor Vilarigues as eleições de seis de Maio, que deram aos que estarão, segundo ele, prestes a ser julgados em praça pública, uma das maiores maiorias de sempre, foram um pormenor irrelevante, um pequeno passo atrás no imparável avanço da oposição.

Para apoiar a sua mirabolante visão, o senhor Vilarigues argumenta que o declínio do PSD-Madeira é vísivel pelo crescimento...da CDU. É evidente que a queda vertiginosa do PS-Madeira, o único partido que poderia aspirar a ser poder é, para o homem, um pequeno detalhe, que nem merece uma linha no generoso espaço que o Público lhe cedeu para opinar.

Confesso que já era admirador das qualidades de escriba do senhor Vilarigues, embora não o lesse sempre. Mas a partir de hoje juro que não perderei um artigo que seja desse visionário. É que nem o Ricardo Araújo Pereira me faz rir com tanta vontade!