23.12.07

De estado de graça, para estado desgraçado!

Esta semana foi profícua na desconstrução dos mitos da governação socialista. Primeiro foram os juízes do Palácio Ratton que chumbaram a Lei de Vínculos, Carreiras e Remunerações da Função Pública, depois foi o Tribunal de Contas que mostrou a sua desconfiança sobre rigor, veracidade e credibilidade das contas do Estado apresentadas pelo governo de José Sócrates.
É, aos poucos a máscara vai caindo. E as instituições voltam a começar a funcionar. Vamos esperar a ver o nos guarda o ano que se aproxima!

2 comentários:

amsf disse...

Quem é que tendo poder para tal não chumbaria uma lei que pusesse em causa os seus interesses (ilegítimos) e direitos legítimos (independência do poder judicial)!? O poder político é avaliado pelos eleitores e também pelo poder judicial no entanto quem é que avalia este último? É difícil conciliar a independência do poder judicial com a avaliação que deve ser feita ao mesmo. Faz-me lembrar a questão das ordens profissionais e do mundo desportivo em que as "avaliações" são feitas pelos seus próprios pares; bons ou maus, honestos ou desonestos!!!

Sancho Gomes disse...

amsf,

pelos vistos o governo que a necessidade de independência do poder judicial fosse fosse assim tão evidente. Mas não desconverse, porque naquele diploma não foi apenas essa norma a ser declarada inconstitucional. Não esqueça de outras bem mais liberais...