7.2.08

Assembleia da República ou o lugar onde se assassina a democracia!

PS e PSD conseguiram em conjunto, sob o paterno e beneplácito olhar de Cavaco Silva, esventrar uma vez mais a democracia portuguesa, contribuindo irremediavelmente para a descredibilização da classe política. Sufragados programas que defendiam a via referendária para a aprovação do Tratado Europeu, os senhores deputados não tiveram qualquer pudor em mandar às malvas as promessas eleitorais - em nome de um qualquer bem maior, cuja evidência ainda está por demonstrar! -, envergonhando, uma vez mais, aqueles que estão na política em nome de causas. Sinceramente, com sucessivos exemplos destes, começa a custar perder tempo para ir às urnas. E acho que isto já só vai ao lugar quando o povo sair à rua e em força! Porque esta gente não tem qualquer pejo em mentir descaradamente e já não é fácil identificar partidos com causas e projectos políticos que ousem afrontar os interesses instalados, em nome de uma verdadeira democracia.
Já não é surpresa ou desilusão o que me vai dominando quando vejo este tipo de comportamento por parte de gente que deveria ser responsável. Ao ver as notícias, ainda que perfeitamente antecipáveis, não consigo evitar sentir um nauseabundo sabor a vómito!

PS - E não me venham com declaraçãozinhas de votos, como fez Júlia Caré e outros deputados. Porque a verdade é que em nome do tacho toda esta gente alinhou pela orientação das cúpulas partidárias, cujas agendas não são as mesmas dos verdadeiros democratas.

9 comentários:

amsf disse...

Já que mencionou a Júlia Caré podia mencionar os deputados do PSD/M! Será que são traidores à pátria madeirense ou apenas ao Alberto João e à sua estratégia de desgaste do sócrates? Afinal era apenas para isso que o "nosso" líder desejava o referendo!

Su disse...

democracia...onde? só demo:)
nota.se sim falta de valores.
a mentira reina.
so.cretinos..............detesto tracinho os................

jocas maradas

Woman Once a Bird disse...

Caro AMSF:
Acho que o post foi suficientemente claro, não deixando de fora o PSD como insinua.
Quanto ao caso específico da Julia Carré... Não só traidora em relação a quem nela votou como também aos da classe de que supostamente faz parte. E sindicalista, ainda por cima! Shame on this people!

amsf disse...

PSD não é o mesmo que PSD/M...

MMV disse...

Já que não se pode comentar os posts do Gonçalo, digo desde já que gostei da resposta ao Farpas... ahahah...

Sancho Gomes disse...

WOAB,
é óbvio, não é?

Su,
valores na política portuguesa é quase um daqueles mitos urbanos...

amsf,
vê porque é que eu acho que você é bocado esquizo(frénico)? É que vc vê perseguições onde elas não existem. Apenas falei da Júlia Caré porque, que eu saiba, foi a única deputada madeirense (logo, que é do conhecimento público da maioria dos leitores deste blog) que votou contra as propostas de lei, com uma declaração de voto que mais não é do que um paliativo hipócrita.
Agora no que toca ao comportamento dos deputados eleitos pela Madeira, sejam do PS ou PSD, foi todo ele vergonhoso. Mas não apenas os da Madeira. A vergonha mancha todas as bancadas do PS e do PSD, salvo honrosas excepções. Pronto, está mais feliz? É que eu quero vê-lo satisfeito...

amsf disse...

sancho gomes

Como pretenso psiquiatra deverá usar um vocabulário mais preciso. A quem vê perseguições onde elas não existem devemos chamar paranóico e não esquizofrénico. No entanto até um paranóico, apesar de paranóico pode realmente estar a ser perseguido tal como um falso advinho pode eventualmente acertar nos números do euromilhões!

Su disse...

amsf...ser mais preciso....seria uma ofensa.....dassssssssssssss

Anónimo disse...

Caro amsf,
Sabe que pode sempre concordar com alguém, mesmo que o considere como seu opositor!