29.3.08

Malvados tibetanos

O PCP tem destas coisas. Ora é um Bernardino Soares que duvida que a Coreia não seja uma democracia, ora é um Jerónimo a tecer rasgados elogios a esse outro "bastião da liberdade" que dá pelo nome de Cuba. Desta vez, junta-se ao capital e ao poder instituído, que tanto afirma combater, para acusar os monges tibetanos de terroristas cujo único objectivo é «comprometer os Jogos Olímpicos na China». É verdade, pela boca do secretário geral soubemos que os comunistas portugueses uniram-se Comité Olímpico Internacional (essa organização "paladina na defesa dos direitos humanos" - basta-nos lembrar dos JO de Berlim), para defender a China dos ataques impiedosos e injustos de uma conspiração internacional que visa denegrir a imagem do gigante comunista, que tanto bem tem feito ao povo tibetano.

Jóminho, Jóminho, às vezes ficas tão bem calado!

1 comentário:

amsf disse...

Não foram alguns desta espécie de monges que se imolaram pelo fogo como forma de protesto contra a guerra do Vietname?! O que diriam os Sanchos dos anos 60 e 70? "Matem-nos antes que se eles se imolam perante as câmaras".

Quem diria que indivíduos medievais seriam capazes de manipular tão bem a comunicação social? Ou será que por trás deles estarão aqueles que desde há anos usam a imagem do Dalai Lama para enfraquecer a China. Quero salvaguardar que este país desde há alguns anos com o seu capitalismo de estado vem sendo a fábrica escrava do mundo. O PC chinês acaba por ser o capataz que brande o chicote em favor do Ocidente e de si próprio!

Ainda bem que não sou tibetano....alimentar milhares de homens ociosos não é fácil numa terra tão pobre. O nosso agricultor medieval teria proporcionalmente menos homens da igreja às suas costas no entanto tinha que carregar também os nobres. Nobres que actualmente ainda existem e que pretendem frequentar os teatros gratuitamente enquanto que o "vilão" paga...