1.7.08

Ora pois: e qual é a novidade?!

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, Ricardo Freitas, delegado regional da UGT, mostrou-e satisfeito com o novo Código do Trabalho.
Ora, só não é grave porque é patético: o sindicalista - que intermeia esta actividade com a actividade político/partidária militante -, ex-deputado à Assembleia da República eleito pelo PS, que em todas as matérias votadas mostrou a sua subordinação à orientação do seu grupo parlamentar, resolve convocar uma conferência de imprensa para mostrar o seu regozijo pelo acordo alcançado.
Com exemplos destes, não sei onde é que os socialistas ainda conseguem ir buscar alguma coragem(?) para ousar criticar a CGTP. É que se a CGTP é o braço "armado" do PCP, a UGT é a a mais doce das "amantes" do PS.

PS - E já que agora é moda atacar toda a comunicação social da Madeira deixo aqui a minha opinião: se eu fosse editor, não publicava esta notícia porque nem tem relevância informativa nem social. E que me acusassem de censura...

3 comentários:

MMV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MMV disse...

Calma que o Ricardo Freitas não representa quase ninguém do PS, de acordo com o JCG... Mas parece-me que já começa haver muitas vozes divergentes do JCG... Enfim... Há ataques fortes...

amsf disse...

O Governo Regional no seu papel de responsável pela concertação social define sistematicamente os salários dos trabalhadores do turismo e comércio com a agravante de prestar declarações como se representasse o patronato. As peças da RTP/M mostram os sindicalistas descontentes com os irrisórios aumentos, o Brasão de Castro satisfeito e nunca se ouve qualquer representante do patronato. Porque será!?