14.1.09

Provavelmente, a pior taça do mundo!

O FC Porto está cá para jogar contra o Nacional. Hoje, às 4 da tarde, as duas equipas sobem ao relvado.

Como o prezado leitor saberá certamente, hoje é quarta-feira. Não é feriado. Nem dia santo. Nem há tolerância de ponto. É uma singela e cinzenta quarta-feira.

Com estes dados, será fácil antever que a "moldura humana" - sempre gostei do léxico dos comentadores de bola - presente na Choupana será de 15 gatos literalmente pingados. Vá lá, vinte, na melhor das hipóteses...

E porquê? volto a repetir, porque hoje não é sábado (pareço o Vinicius de Moraes mas ao contrário), é uma singela e cinzenta quarta-feira.

E a Liga afirma querer "dignificar a competição"...

Culpa têm é os patrocinadores, que aguentam esta merda toda em que se transformou a bola indígena. E que - é o caso da Carlsberg - se esfoçam para garantir o retorno dos valores e dos meios investidos. Se houvesse um ano, um só, em que os patrocinadores, em comum acordo, mandassem os senhores dar uma volta ao bilhar grande, as coisas mudavam certamente. Porque é imoral chamar as empresas a patrocinar o que quer que seja e depois fazer tudo o que está ao alcance para não lhes dar retorno.

Sai uma Carlsberg, camarada Hermínio?

Sem comentários: