16.1.09

Resposta ao amigo Sancho

Amigo Sancho:

- Só quem não conhece a bola indígena é que acredita que aquela merda de golo contra o Rio Ave foi para benefício do Sporting... Tratou-se, isso sim, de uma manobra de diversão para desviar a atenção do verdadeiro "roubo de igreja", que fez corar o mais temível dos assaltantes de bombas de gasolina e de velhinhas indefesas, ocorrido dias antes na Luz.

É fácil perceber porquê. Para o Sporting, o jogo tinha tanto interesse como uma salada de cenouras para um leão. A equipa que o Paulo Bento apresentou destacava-se pela ausência de alguns dos mais importantes jogadores do plantel. O jogo estava controlado e o empate servia perfeitamente, mantendo a equipa no primeiro lugar do grupo à entrada da última jornada, na qual joga em Alvalade contra o "temível" Paços de Ferreira.

Pelo contrário, o Benfica - Braga serviu para várias coisas:

- Manter o Benfica na corrida ao título. Não duvides que uma derrota ou um empate, depois da triste figura que as papoilas saltitantes fizeram contra o... como é que se chama... pera aí... ah, Trofense, transformava o inferno da Luz num vale de lágrimas, enxugadas com "pañuelos blancos" dirigidos ao dançarino de flamenco, desculpa, treinador Quique. A confusão seria tanta que para fugir ao barbas e companhia até o Rui Costa teria de alugar um barco e pedir protecção à PSP, a Nossa Senhora das Aparições e à Estátua do Eusébio.

- Afastar da rota do título, e de forma quase irreversível, uma das equipas que melhor joga futebol em Portugal, ou seja, o Braga.

Não duvides, caro amigo Sancho, que o Sporting - único clube dos grandes que não tem, entre os seus dirigentes, arguidos, suspeitos, etc no "Apito Dourado - vai pagar, e com juros, aquele golito do Vuc. Já estou a ver o filme...

Abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo Gonçalo,

pois que espero que tenha razão. Porque com esta abstinência de títulos, até um meio aldrabado vai bem. Desconfio, contudo, que talvez não se venha a comprovar as tuas previsões... Veremos!
Abraço,

Sancho Gomes

MMV disse...

Concordo com o Gonçalo!