27.4.09

Existe mais um excêntrico em Portugal

Vários amigos sabem que não sou rico, mas já lhes disse que faço vida de milionário.
Se não acreditam, vejam!
Tenho um campo de futebol, relvado, só para mim. É óbvio que não é para jogar à bola. O meu interesse é outro. Vou ao estádio correr. Tenho 4 pistas com um metro de largo sem princípio e ainda não descobri o fim. Posso fazer os 100 metros em 10 segundos. Claro que preciso de 20, ou 30. Não consigo fazer tudo ao mesmo tempo. Correr e arrancar o cronómetro, são tarefas demasiado complexas para os objectivos que tracei.
Já disse que sou milionário. Não tenho dinheiro. Apenas o suficiente para fazer face às despesas correntes como, pagar a água e a conta da luz… Creio que caso seja objecto de tratamento estatístico, do “eurostat”, ainda descobrem que faço parte do grupo dos novos pobres. O facto, não me preocupa. Vivo numa ilha onde mais de 20% da população é pobre e num país onde existem 2 milhões de habitantes pobres. É o equivalente à população que vive na região metropolitana de Lisboa.

Tal como eles, também tenho alguns padrões de consumo exagerados para aquilo que produzo. Eles têm casa própria, não dispensam o telemóvel e segundo sei, estão a substituir os aparelhos de televisão por plasmas.

Eu, tenho isso e um estádio só para mim. Eu, que apenas preciso um metro quadrado de espaço, tenho um hectare. Ali, posso acelerar dos zero aos 100 sem receio da polícia. Não preciso de sinto de segurança e não uso capacete, mas ando sobre duas rodas. É tecnologia 100% portuguesa. Os meus pais nasceram neste paraíso e eu sigo-lhes a rota.

Afinal, quem é milionário?

3 comentários:

amsf disse...

Pagar a conta da luz é como quem diz! Segundo o AJJ deixam a luz acesa pela noite dentro pelo que faz sentido oferecer o Estádio ao Marítimo assim não tem que ser o governo regional a pagar a conta da luz!

Anónimo disse...

O "sinto de segurança" é que é uma chatice... :(
Não será cinto de segurança? Asim se escreve em bom português.

Anónimo disse...

Assim:)