2.5.09

Começa a ser difícil qualificar este PS...

É absolutamente patético que o PS atribua a responsabilidade ao PCP pelas agressões a Vital Moreira. Como é ridículo que os socialistas queiram um pedido de desculpas por parte dos comunistas. Mas esta atitude do PS demonstra bem o seu autismo político, tentando constantemente encontrar inimigos externos para as suas próprias trapalhadas. Se o senhor foi agredido, a culpa não é dos comunistas, é do estado de desespero a que este governo levou muitas pessoas. Estavam à espera de beijinhos e abracinhos ao representante deste governo que tanto mal tem feito ao país?
Sinceramente, acho mesmo que a presença de Vital Moreira foi uma afronta e um insulto às comemorações do 1º de Maio. E quem deve um pedido de desculpas é o PS: àquelas pessoas que lá estavam ontem e ao resto do país!

5 comentários:

Tino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tino disse...

Sancho,
esta tua opinião é uma imbecilidade sem qualificação.
Faz-me lembrar aquela da rapariga inglesa que foi violada no algarve ("a coutada do macho latinho") e o juiz chegou à conclusão que os violadores não tiveram culpa. Ela é que não deveria ter estado ali.

Num país democrático e livre, dizer que não concordar com as opiniões dos outros e com as acções do governo é suficiente para podermos agredir alguém ou é conversa da boca para fora, ou é conversa de um sério antidemocrata.

Sancho Gomes disse...

Tino,
que tu estás sempre disposto a engolir tudo o que te querem enfiar pela goela abaixo, não é novidade. Que as tuas opiniões se limitam às "verdades" do teu partido, também não é qualquer novidade. Por isso, acho que não vale a pena argumentar com os teus Tico e Teco. As tontices que por vezes escreves (como aquele texto idiota sobre Vital Moreira e os comunistas), mostram bem que as palas não te permitem grande visão periférica. Por isso, é sempre um elogio que discordes de mim. E quanto mais radical for essa discordância, maior o elogio!

Anónimo disse...

Que o Tino engole tudo o que lhe querem enfiar pela goela abaixo é um problema menor quando comparado com o seu, Sancho, que aparenta gostar de ser sodomizado, pelo mesmo gajo e durante trinta anos. Haja Deus

Anónimo disse...

É claro que tanto a CGTP como o PCP condenaram imediatamente a agressão (ou tentativa dela) de que foi alvo Vital Moreira, tanto mais que até tinha sido convidado para estar presente na cerimónia da CGTP.

Compreendo e aceito que nem a CGTP nem o PCP tenham feito referência às questões que indico abaixo, mas os analistas da TV deveriam ter alertado para a forte responsabilidade do próprio Vital Moreira no acontecimento, a saber:

1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?

2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS? Não se passou nada: ele que vá para um jogo de futebol, Porto / Benfica, para junto da claque dos "NO NAME BOYS" com um cachecol do F.C.Porto e depois logo vê o que lhe acontece (ou vice-versa)!

3º) Será que Vital Moreira procurava o inevitável ou é mesmo inocente? Não creio que o seja e assim só resta a alternativa, e não lhe fica muito bem.

4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PC?

Ter-lhe-ão chamado de "traidor". Vital Moreira diz que é por ter saído do PC. Não creio! Acredito que foi por se ter aliado a um partido que tantos direitos retirou aos trabalhadores com o novo "Código do Trabalho". As pouquíssimas leis que os poderiam favorecer acabaram congeladas. Há motivos fortes para os trabalhadores se sentirem revoltados, em especial, os mais esclarecidos...

5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?

Zé da Burra o Alentejano