17.2.10

Mídia amiga cada vez mais amiga!

Sou só eu, ou a RTP e os órgãos de comunicação social do grupo Controlinveste, do “amigo Quim”, andam atarefadíssimos na defesa do governo e de José Sócrates?
Por parte da Controlinveste, até se percebe. Afinal, Joaquim Oliveira deve tudo ao PS, com aquele negócio fantástico (para ele e ruinoso para a RTP) da criação da SportTV. Sim, lembramo-nos bem da “fraude” e do “roubo” que foi a cedência dos direitos já pagos pela RTP aos clubes (nalguns casos, até 2010) para a SportTV, bem como a utilização de todos os recursos (humanos e técnicos) da estação pública para as emissões da estação privada. E lembramo-nos de quem acompanhou o negócio (não era Sócrates Ministro Adjunto, com as tutelas da Comunicação Social e do Desporto?).
Mas por parte da RTP, esperava-se alguma moderação. É que começa a ser demasiado óbvio…
E por falar em RTP, que dizer daquele programa da RTP-N em que participam Joana Amaral Dias, Carlos Abreu Amorim e Emídio Rangel?
Antes de mais, quais são os critérios para o convite àqueles comentadores? O que os destaca, no panorama nacional, como comentadores? E a questão da representatividade? É que são óbvias as conotações partidárias de cada um deles. Não faltarão estar representados o PCP e o CDS? E a ERC nada tem a dizer?
Mas adiante…
Na generalidade, são os três (mais moderador) muito mauzinhos (a única que se safa é, ainda assim, a JAD). Mas Rangel, então, é inqualificável. A forma esganiçada como defende Sócrates é absurda. Para além disso, quem é que disse que o homem percebia patavina de política? Já para a televisão, está como o Carlos Castro para a cultura, então para o comentador político, salve-nos Deus… Patético, mas paradigmático deste toca a recolher socretino!

Sem comentários: