22.9.05

Seu Jorge


Já vos tinha falado, há tempos, deste disco. Mas volto à carga porque creio que é de facto um trabalho muito bom.

Desde o samba urbano de abertura, "Tive Razão", à versão de "Chatterton" - original de Serge Gainsbourg -, passando pelo belíssimo "São Gonça" e pelo interventivo "Eu sou favela", Seu Jorge, novo ícone de uma espécie de "Brasil cool", experimenta diferentes nuances acompanhado por violão, percussão e cavaquinho, além de alguns efeitos eletrónicos. E consegue um trabalho notável, editado em França, onde vive, pela "Naive".

Em Portugal, "Cru" começa a fazer um caminho interessante. E ainda na semana passada, Seu Jorge foi capa da Revista do Expresso. Presume-se que o trabalho salte rapidamente para as listas de vendas.

Na Madeira, contudo, é quase impossível encontrar. Eu, por exemplo, esperei quase um mês, após o ter encomendado, para finalmente o conseguir ouvir. Não é grave. Resta a FNAC on-line (não se liga aos elevadissímos custos de envio!).

"Cru" começa agora o seu caminho nos "States". Ainda há pouco tempo, Seu Jorge encheu algumas salas de Nova Iorque. E tem prevista uma digressão que o levará a vários estados.

Provavelmente, um dia chegará a Portugal.

Sem comentários: