2.10.05

O Clone Albuquerque



O recandidato do PSD à Câmara do Funchal está em euforia. Com a reeleição quase certa, Miguel Albuquerque passa de delfim a Dom Sebastião.

Até nos tiques, já está a ficar igual a Alberto João Jardim. Chega, “DISPARA” (despeja recados aos jornalistas) e avança, por entre a população, com beijos e abraços.

É também homem para, avançar com obra, sem dinheiro. O que interessa é mostrar trabalho à população, porque o povo, já não vai em cantigas. À boa maneira do líder, em vésperas de eleições, a Câmara do Funchal, se não tem obra para inaugurar, inventa alguma coisa, para aparecer na comunicação social. Se não é por causa do índice da recolha de lixo, é por causa da abertura de uma exposição, sobre ambiente, no átrio do Município. Se não é por causa do programa para a terceira idade - A Falar é que a Gente se Entende - é por causa de uma visita ao Parque Ecológico do Funchal. Uma semana o Parque, na outra, uma conferência sobre os burros.

Depois, Albuquerque bate desalmadamente em Lisboa, tal como o carismático líder. Envia bocas à oposição, discorda das leis dos municípios, etc., etc…

Enfim, começo a desconfiar que no PSD, já fazem clones.

Sem comentários: