30.1.06

Coitadinho do camaronês

Samuel Eto'o é um jogador de inegáveis qualidades técnicas que, nos últimos tempos, tem sido alvo de ignóbeis manifestações racistas.
Com estas qualidades e dificuldades deveria ter desenvolvido um carácter especial, mas não, no jogo da CAN com a RD Congo, quando para Angola passar à 2ª volta os Camarões teriam de marcar o terceiro golo, este jogador mostrou ser tão básico e reles como os anormais que se põem a imitar macacos quando o Barcelona defronta as suas equipas.
A 12 minutos do fim, a ganhar por 2-0, decidiu jogar para trás, numa sequência de anti-jogo inimaginável. Espero que os míseros cobres que a RD do Congo lhe pagou valham a desonestidade cometida.
Que nunca mais apele aos princípios porque terá dificuldade em colher apoios (pelo menos o meu).

3 comentários:

Ricardo disse...

Carlos,

Não percebi o paralelismo entre o "carácter especial" que devia ter desenvolvido por causa das manifestações racistas e a sua atitude no fim do jogo.

As manifestações racistas são condenáveis, assim como o anti-jogo. Mas não são comparáveis nem uma delas provoca uma sensibilidade "especial" para a outra!

Quanto ao anti-jogo em si, concordo que foi lamentável!

Abraço,

Anónimo disse...

"Eles são pretos, que se entendam..."

Anónimo disse...

Esta táctica do Congo é igual à do PSD-M. Ou seja, como aparecem à frente nas sondagens recusam ir a debates e se sujeitar ao contraditório (anti jogo). Transformando assim o que seria o normal jogo democrático num país europeu, numa prática digna de um país de 3.º mundo.