2.5.06

Koeman

Koeman foi um excelente jogador de futebol. Qualquer guarda-redes que prezasse pela vida tremia quando o via partir para a bola, tal a violência com que rematava. Como treinador, porém, o bendito holandês ainda não provou nada a ninguém. E a julgar por aquilo que tem feito à frente do Benfica, não será um caso sério de competência.

Agora, esqueceu o desportivismo que demonstrara durante uma data de tempo e veio questionar o profissionalismo dos jogadores do Rio Ave, essa brilhante equipa de bola, por terem sofrido três golos esquisitos contra o Sporting.

Parece que na selectiva memória do bendito holandês imagens como as de Valnei a atrasar a bola a Mantorras, do guarda-redes do Gil Vicente a dar a bola a um avançado lampião, deixando a baliza completamente escancarada, ou de um defesa a marcar um belíssimo golo no último minuto de um "zero-zero" inevitável na Luz não aparecem. Foram apagadas. Penso que pelo desespero de quem conduziu o plantel mais caro da Liga à actual situação.

De facto, ninguém quer as desculps do homem da Holanda (terra que de bom só produziu girassóis, Van Gogh e os coffeeshops). O que todos queremos é que o bom do Koeman fique na Luz por mais uns anos. Olarila!