6.5.06

Mas o que é que tem o “Funchal Centrum”?

À parte pequenos negócios e favores, que os há em tudo, o que é que afinal está mal no “Funchal Centrum”? Não está nada. O que está mal são alguns madeirenses. Segundo eles, bem melhor ficariam as casinhas e os prédios irregulares, degradados e inestéticos que lá estavam antes. Depois, aquela zona já tem o Edifício 2000, que não é nenhuma beleza da arquitectura, mas que já estava lá, e por isso não provoca choque algum.

Esses tipos, sempre os mesmos, divertem-se a embargar obras através de manigâncias jurídicas. Vendo-os de perto, esses mesmos tipos, pelo menos os que conheço, de bom gosto não têm nada. Têm casas horríveis, vestem-se mal, falam mal, têm hábitos saloios, possuem carros feios e barulhentos. Depois, nos jornais e na televisaozinha que deus nos deu, ainda os temos que ouvir.

E não me contem histórias, porque também sei muitas. A do “Hinton”, por exemplo, funciona ao contrário.

Já sei que vão chover comentários a dizer que há ali negociatas, esquemas, violações grosseiras do PDM e tudo mais, e que eu devia era estar calado. Não quero saber, prossigam a obra se faz favor.

Magno Velosa

7 comentários:

Anónimo disse...

Se há uma violação àquilo que foi estabelecido no PDM, então é mais do que "justo" o embargo à obra. No entanto, passo por lá todos os dias e não vejo qualquer sinal de embargo!

Woman Once a Bird disse...

Sobre a polémica não me pronuncio, porque apenas tenho assistido ao fogo cruzado.
Mas que me irrita o discurso recorrente "Têm casas horríveis, vestem-se mal, falam mal, têm hábitos saloios, possuem carros feios e barulhentos". Pobre é este tipo de avaliação. Provinciana, acrescento. Só o deslumbramento faz com que se argumente (??) desta forma.

Anónimo disse...

Num “tempo de antena” do PSD-Madeira, transmitido a semana passada na RTP-M, os madeirenses foram alertados para a existência de um grupo de políticos “foleiros” e “patas rapadas” que prejudicam a qualidade da democracia na Madeira e o seu desenvolvimento. Totalmente de acordo. Subscrevo na integra. Tem razão, sim senhor. E é bom que os madeirenses saibam que essa é a verdade e reflictam serieamente sobre isso. Acrescento algumas pistas para que os madeirenses possam mais facilmente identificar esses tais políticos “foleiros”, “patas-rapadas” e “mal educados”:
1) São os políticos que elogiam a FLAMA e o Fascismo;
2) São os políticos que se recusam a festejar o 25 de Abril;
3) São os politicos que pedem avaliações psiquiatricas a outros deputados;
4) São os politicos que afirmam “nem um tostão para Timor”;
5) São os políticos que afirmam “estou a me cagar para a Assembleia da República”;
6) São os políticos que dizem aos outros partidos “eu defeco nessa gente”;
7) São os políticos que apelidam o Primeiro-Ministro de “fariseu” e “mafioso”;
8) São os políticos que chama os jornalistas de “filhos-da-puta”;
9) São os políticos que ameaçam, ofendem, perseguem e processam todos os que ousam expressar a sua opinião ou exercer a sua cidadania.
Podia dar mais pistas. Muitas mais. Mas penso que estas são suficientes.

Anónimo disse...

Apesar de trabalhar na comunicação social, tal como o imbecil que escreveu este comentário, tenho o prazer de dizer que não conheço esse magno nem quero conhecer nunca. Que falta de qualidade,que mente saloia, que visão reduzida, que estupidez tamanha...Os restantes bloggers, a bem da qualidade, deviam dispensar os textos desse senhor. É que até poderia ser pró construção desse monstro,mas os argumentos que utiliza só o rotulam de analfabeto e mentecapto. Haja vergonha. Apelo ao Sancho e ao Gonçalo,os únicos que conheço pessoalmente e a quem respeito, que corram com esse imbecil daqui...

Anónimo disse...

...sou a favor de que o imbecil fique. acho este blog muito cinzento, e só as bacoradas do magno é que dão um colorido a este tasco. ;-)

Anónimo disse...

Acho mal escrever o nome de Deus com letra minúscula. A não ser que se esteja a referir ao todo o poderoso que lhe dá, de facto,a sua televisãozinha. Magno, vejo que você é um admirador do progresso. Eu também sou dos seus. Tenho na ideia encomendar ao sr. arquitecto Bofill um projecto que se enquadre bem com o Funchal Centrum. A localizar ali mais ou menos entre a rua conde canavial, a rua major reis gomes e a rua da carreira. Estou certo que apoiará. Um abraçoa amigo.

Anónimo disse...

"À parte pequenos negócios e favores", isto é a mesma coisa do que dizer: "Nós somos corruptos, sim senhor! So what!?"

Brilhante. Estou mesmo a ver o Albuquerque a testemunhar no Tribunal e a dizer: "Eu usei a minha posição c/o Pr. da CMF para fazer "pequenos negócios" e "favores" a uns empresários amigos. Claro que dai obtive os naturais dividendos, que isto tá mau para todos. Mas à parte diso, não se passa nada de excepcional. è aliás o nosso dia-a-dia nas autarquias da Madeira. Até hoje não compreendo o que é que tinham que chater o Luís Gabriel e o Lobo. Tudo inveja, é o que é!"