6.5.06

O Bem versus O Mal


Caro colega,

Compreendo as tuas palavras, mas não as percebo.

Esperava uma outra atitude. Infelizmente, enganei-me. No entanto, é a tua opinião. Respeito-a, mas não concordo com ela, por diversos motivos:

O Edifício 2000 tem apenas 5 pisos. O Funchal Centrum, depois de pronto, vai ficar com 7. (Não há nenhum prédio voltado para o Funchal Centrum com tamanha volumetria) Além disso, existem outras grosseiras violações da lei. Se há um responsável, o primeiro é a Câmara do Funchal. Foi ela quem aprovou o projecto. Em segundo lugar, os arquitectos. Reivindicam a assinatura exclusiva de projectos, mas o discurso não coincide com a prática

Concluo por isso, das duas uma : - Ou ainda não apreenderam a ler um PDM de um município; - ou são autênticos violadores das leis.

Parece-me que é a segunda hipótese, a mais correcta. Infelizmente existe uma Ordem dos Arquitectos , mas a Ordem só serve para manter o “status quo” da classe. Não pune quem não cumpre as regras. Organiza umas conferências, mobiliza uma malta, quando é necessário dar nas vistas. O resto é conversa fiada.

Quanto aos denominados “ayatolas” estão apenas e tão só, a exercer um direito que a lei lhes confere. Já que os eleitos não salvaguardam os interesses dos eleitores, alguém está fazê-lo.

Já agora, que o Funchal Centrum sirva de exemplo, aos nossos autarcas e governantes de Portugal.

3 comentários:

Tino disse...

Como já foi dito, existem violações grosseiras a diversos planos, tais como o PDM e o POTRAM.
Eu não acredito em falta de competência dos diversos intervenientes, isto é, quem efectuou essas violações e quem as aprovou sabia o que estava fazendo. Sendo assim parece-me haver aqui indicios claros de corrupção. Será que o ministério publico já está a investigar, e será que haverá consequências para alguem?

Anónimo disse...

Corrupção é sempre dificil de provar. Mas não éimpossivel, aconteceu em Sta Cruz.
Agora, há algo que parece-me claro: o Miguel Albuquerque sabia claremente e sem margem para duvidas que aquela licenca violava o PDM e tudo o resto. E isso é algo que os jornalistas não dizem.

Anónimo disse...

O Magno precisa de deixar o areal e as garrafas de JB por uns tempos... até o Angelino (que não deve muito à inteligência) sova o desgraçado!