23.6.06

Mais pérolas ministeriais

A senhora Ministra da Educação, falando do que considero uma boa medida (facultar autonomia às escolas para que possam contratar docentes), teve mais uma pérola digna de quem anda a leste do paraíso. Então não é que a senhora afirma que o processo de recrutamento dos professores que estiveram afectos ao Programa de Generalização do Ensino do Inglês ao 1º Ciclo foi exemplar. Será que esta senhora sabe que a média paga aos docentes foi de 7 Euros? Será que a senhora sabe que os Municípios não têm legitimidade ou competência para enquadrar pedagogicamente os docentes, logo apenas os podiam contratar em regime de prestação de serviços? E que nestes casos o valor a pagar não pode ultrapassar os 5.000 Euros? Será que a senhora sabe que muitas empresas que pululam por esse país fora e que prestam estes serviços pagam 5 Euros e até menos a professores formados e profissionalizados? Será que a senhora sabe que este Programa serviu apenas para fomentar o emprego precário de quadros qualificados?

E vem esta mulher afirmar que o regime de contratação foi exemplar?! Como diria um amigo transmontano: bai mas é pastar a baca!

2 comentários:

Sofia disse...

Olá Sancho,
Estou aqui para retribuir a visita ao meu blog. Uau !! Este seu é muito mais sério e penso que aqui terei oportunidade de aprender um pouco mais sobre a situação política de Portugal.
Abraços,

Tino disse...

7 euros por professores incompetentes?! Acho demasiado.