25.7.06

Um Guronsan para a JS


A semana passada a Juventude Socialista organizou o seu ajuntamento nacional na Guarda (a que chamaram congresso). Como se esperava, daquele ermo, e daquelas cabecinhas, não saiu nada. Consta que foi tão mau, tão mau, que não houve um só tema inteligível.

Além das habituais frases inócuas como “acreditar no futuro”, ou “preparar Portugal”, o que mais houve foram bebedeiras e jovens ensonados sobre as mesas trajados como se estivessem num festival de rock. Como há muito não alimento esperanças com ideias saídas de encontros de juventudes partidárias, sobretudo dos da esquerda lunática, o que posso sugerir é que em próximos ajuntamentos a organização inclua no dossier de “trabalho” um Guronsan.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso não tem nada a ver com ser de esquerda, de centro ou de direita. As jotas não fazem sentido nenhum. Aquilo só serve para formar gente no lado negativo da política. Intriguistas, interesseiros, vadios, mal-educados, sem escrupulos e oportunistas profissionais, é isto que sai das jotas. Todas. Além disso é `são agências de emprego. Estou convencido que um dos cancros da política nacional são as jotas. Ima~ginem que todos os partidos faziam um acordo e cabavam com as jotas. A médio prazo, os jovens que iriam aparecer nos partidos não seriam broncos(as)sem instrução, sem ideias, ou qq mais-valia para a política, mas sim jovens com experiências de vida (fora da política) na sociedade real, que viriam de outras organizações como as ambientais e voluntariados. Estes trariam novas formas de ver os problemas e novas soluções, teriam um discurso pensado pela propría cabeça e alicerçado em experiência e conhecimentos têcnicos. E iriam ser candidatos e/ou subir nas hierarqias dos partidos pelos seus mêritos propríos e não porque, apesar de não constituirem um mais-valia, ocupam uma lugar na jota que lhes dá acesso directo a lugares elegiveis e nos órgãos do partido.

Anónimo disse...

Grande Magno, essa de discriminar a esquerda e a direita numa lógica maníqueista só é possível pela insolação porto-santense. Tendencialmente a juventude na fase puber é de esquerda. E isto porque questões como a protecção aos desfavorecidos, a não discriminação entre classes, a livre sexualidade, a não punição no acesso a susbstâncias ilícitas, etc, etc, são normalmente bandeiras de esquerda. E cada um de nós à sua maneira, pela educação recebida, pelos círculos de amigos reflectiu e questionou cada uma destas matérias. É da vida. A JS não foge à regra. Como a JCP, a juventude bloquista ou a JSD nacional. Sobre a JP não me pronuncio porque não sei. O que acho extraordinário é que o nosso magno não aproveite este espaço para dar uma olhadela na JSD Madeira que, ao contrário do afirmado, tem se constituído ao longo do tempo como uma mera agência de empregos para uma juventude madeirense que independentemente da formação se confronta com um mercado de trabalho exíguo e onde a função pública é local privilegiado de poiso. O próprio líder que, com 32 anos, se arrasta ao longo de anos na tentativa de manter um núcleozinho de poder à espera que o AJJ olhe para ele e autorize a subida na hierarquia, não é sequer objecto de comentário pelo nosso magno.

Deixo-vos com uma citação bíblica "Abençoados os pobres em espírito, é deles o reino dos céus"

Cherbakov

Anónimo disse...

Eu estive no Congresso da JS e de facto andei o tempo todo a tomar Guronsan... Sabem, a ressaca é lixada... Andava ressacado por causa das ponchas que tomei a aturar o AJJ e o patrão do Magno Velosa (le petit ditador) e como sabem ele bem pra....

Anónimo disse...

onde é que anda o semita deste tasco?