12.4.07

Socialistisses

Depois de ler um post do blog do PS-Madeira anunciando a qualidade dos seus quadros, fiquei deslumbrado. Acho mesmo um desperdício aquela fantastic team ter apenas ambição de ser Governo da RAM. Estaria a vê-los assim como Comissão Europeia ou coisa que o valha. Só tenho alguma renitência em reconhecer a experiência política a Victor Freitas. O rapaz tem o quê, 25 anos? E está na ALR apenas há 2 anos. Parece-me pouco. But then again, its only me.


Digam o que disserem, Bernardo Trindade fez mais pelo turismo da Madeira do que qualquer Secretário Regional de Turismo. A ideia de criar a marca Allgarve foi um golpe de génio para acabar com o turismo algarvio, em proveito da nossa bem-amada Madeira. Sim, porque a marca Algarve já estava demasiado implantada. Parabéns!

Não sei se estou a atravessar uma fase Zen, mas a verdade é que ouvir Sócrates deixou de me irritar. Quinze minutos depois do início da entrevista, já estava aborrecido. Ouvi-lo já não chateia, entedia.
Só não percebi aquela parte do pressão aos jornalistas. Pressionou, ou não???

10 comentários:

Anónimo disse...

O Victor Freitas tem mais de trinta anos e, salvo erro, deve estar quase a chegar aos 40.
Ele andou durante muito tempo a arrastar-se pela UMa, e só deixou a jota quando garantiu um tachinho para ele e a liderança da jota para a namorada, daí que haja essa ideia de que o Victor é 'um jovem'...

Fiz a licenciatura na mesma altura em que ele vegetava na UMa, e posso dizer-te que o homem tem as qualidades essenciais para ser um bom político: é vadio como tudo e não tem um pingo de vergonha na cara. Quando ele não tinha as mãos ocupadas a acender mais um cigarrito, coçava-os bem coçadinhos, e à piada maldosa "ita! 'tás a demonstrar qualidades para deputado..." respondia com um silêncio chinês acompanhado de um 'sorriso ah-ah-ah-ainda-vais-engolir-o-que-disseste'.
E engolimos! O victor-limitadinho, depois de 15 anos a tentar sem sucesso concluir uma licenciatura, tornou-se num sr. deputado, vice-presidente do principal partido da oposição, e não tarda, será um governante de todos nós!

Sancho Gomes disse...

Anónimo,

achei piada ao seu texto. Mas acho que valorizou demasiado o deputado em questão: jamais será governante (Victor, companheiro, a vida é assim mesmo)! E se for, por piada macabra do destino, fujo para a Indonésia.

Anónimo disse...

Não acho nada mal fugires para a Indonésia. Já estive por lá e acredita que não tem nem metade dos medíocres políticos, burocracia e clientelismo da Mamadeira. Experimenta. Vais ver que vais gostar.

Quanto ao Victor Freitas, não é muito diferente de certos merdas do PSD. Ora vejam o Rui Coelho?!

Anónimo disse...

O governante modelo do Sancho é o João Carlos Abreu. Com este em secretário ele não vê razões para fugir para a Indonésia, e eu sei bem porquê...

soslayo disse...

Sancho Gomes:

Mas a qualidade dos candidatos só podem ter aumentado: então, de Mercedes-Benz preto e topo de gama isso também faz subir o 'Status Quo'.
A mim Sócrates e Jacinto não me aborrecem mas sim cheiram-me mal. Aliás, se repararmos bem o PS/M é o Partido dos Frustrados. eheheheheh. Saudações.

Anónimo disse...

o sr. anónimo das 10:05 está muito mal informado.

"deve estar quase a chegar aos 40"

"15 anos a tentar sem sucesso concluir uma licenciatura"

ou pior ainda tenta desenformar quem eventualmente o leia!

Anónimo disse...

amsf, as licenciatura da independente não contam :D

Anónimo disse...

não é este casalinho que comprou o t4 a custos controlados?????

Anónimo disse...

Ooops! Parece que a escola do Isidoro ainda tem seguidores na rua do surdo...

Anónimo disse...

Recapitulando:
- “15 anos a tentar sem sucesso concluir uma licenciatura”;
- “é vadio como tudo e não tem um pingo de vergonha na cara”;
- Casou com uma rapariga 10 anos mais nova e arranjou-lhe o tacho (“deve estar quase a chegar aos 40” e ela para ser presidente de uma Jota tem menos de 30);
- Já sabe aproveitar a sua posição politica para tirar proveitos próprios (“comprou o t4 a custos controlados”);

Se acrecentarmos que:
- Não se conhece nada de importante, para a sociedade feito, ou defendido, por ele;
- Chegou a um cargo de grande destaque num partido de uma forma pouco clara;

Podemos concluir que o “O victor-limitadinho” não é mais do que um exemplo vivo da mediocridade a que chegou (aliás nunca deixou de ser) a política na “MAMADEIRA”.
Infelizmente não é caso único e não é um problema de um Partido, mas sim de TODOS, principalmente dos dois maiores, que conhecemos mais as figuras de topo.