21.8.07

SL vive crise sem precedentes

Segundo o El Pais, o Second Life está moribundo. Sendo assim, as empresas que investiram alguns milhares de euros para estarem presentes no metaverse batem em debandada.

Ainda segundo o diário espanhol, apesar do sitio Oficial de SL ter apresentado, em Julho, um recorde de 8 milhões de residentes (hoje, serão já 8,999,529, segundo a mesma fonte), a verdade é que no mesmo mês só 1 milhão de pessoas frequentou o sítio. No dia em que o jornalista do El Pais escreveu o artigo, o metaverse estava virtualmente deserto, já que apenas 26 mil pessoas viviam a sua segunda vida.

O jornal espanhol não terá sido o primeiro a dar o alarme. Em Julho dete ano, o LA Times e a Inquirer tinham feito soar as campainhas. Mas a Wired. foi mais longe, tendo revelado que 85% dos avatars estavam ao abandono.

As lojas de roupa «American Apparel» e a cadeia de hotéis «Starwood & Resorts» já abandonaram a segunda vida. Os espaços da Dell, Sony, Reebook ou mesmo a NBA (Liga Profissional de Basquetebol Americana) estão vazios.

Fontes: El Pais; Meios e Publicidade;