15.11.07

Memórias que não se apagam




Parece ser um bom filme, com argumento e realização de Dinarte Freitas e produção de Eduardo Costa. Para já, gostei muito dos arranjos musicais, do tom sépia e da fotografia (especialmente das paisagens). Parece que as interpretações também estão boas. O argumento não é genial ou original, mas pode estar bem trabalhado (não conheço o guião). Aguardo por poder vê-lo e desejo os maiores sucessos à equipa. Parabéns, por mais que não seja, pelo arrojo e coragem!
Fica, ainda, aqui uma entrevista ao realizador e ao produtor.

PS - Já estreou, ou não? De acordo com o Jornal da Madeira já, mas de acordo com a entrevista apenas estreou o trailer. Alguém pode me esclarecer?

4 comentários:

Unknown disse...

Amigo Sancho, folgo em ver-te recomposto. Estreou, no Festival Internacional de Cinema do Funchal (FICF), o trailer. Quanto ao fimle, vai sendo rodado devagarinho, à medida das possibilidades daqueles que o estão a fazer. Penso que lá para o ano poderá estar pronto, a tempo de estrear no IV FICF. A fotografia para a primeira fase foi da responsabilidade do António Santos, um madeirense que vive em Barcelona e que tem algum trabalho "por tierras de España".

Abraço

Gonçalo

Dinarte Freitas disse...

Olá amigos. Faço parte da produção do filme.
Gostaria de esclarecer que sim, apenas paresentamos o trailer mas toda a meia hora referente ao ano de 1936 já está concluída. Quanto à direcção de fotografia foi feita por Telmo Pereira, Eduardo Costa, Saul Caires e Dinarte Freitas. O Tony foi director de fotografia da curta metragem DETRÁS filmada em Barcelona. Agradecemos o interesse por esta nossa singela produção, e com o vosso apoio e divulgação nos ajudará certamente a vencer muitas barreiras.
Um bem Hajam

A Equipa

Sancho Gomes disse...

Gonçalo, duplamente obrigado! ;)

Memórias,

obrigado pela informação!

Anónimo disse...

Memórias:

Obrigado pela correcção. Julgava, de facto, que a fotografia era do Tony.

Boa sorte para o filme.

Gonçalo