24.4.08

Ainda Jardim e os chacais

Compreendo e solidarizo-me com a indignação de Luís Filipe Malheiro (LFM) perante os insultos proferidos ontem por esses execráveis (en)comenta(da)dores na SIC Notícias, Ricardo Costa (que é um paladino da transparência e idoneidade, como todos nós sabemos) e Henrique Monteiro (que desde que chegou a director do Expresso mais não faz do que branquear e justificar toda a actividade do governo e do primeiro-ministro) contra Alberto João Jardim. Também a mim, revoltaram-se-me as entranhas. Não percebo contudo a estranheza de LFM. O que ali se passou ontem é apenas um pequeno exemplo do que iria suceder se Jardim fosse candidato a líder do PSD. E seria bem pior se por acaso fosse eleito.
Não tenho dúvidas que Alberto João Jardim tem arcaboiço para se defender de algumas destas jogadas nojentas, quiçá transformando-as em seu proveito. Ricardos Costas, Monteiros, e outros que tais não representam a população portuguesa. E acho que Jardim, com algum tempo, conseguiria virar o jogo a seu favor. Contudo, como já referi, não seria possível defender-se dos constantes ataques a que estaria sujeito e falar ao país. Não seria humanamente possível. Mesmo que a matilha não passasse de um bando de chacais a atacar o velho leão.
Portanto, insisto que me parece que faz bem em não avançar.

Por outro lado, tenho visto na blogosfera (independento)socialista madeirense o regozijo por este alegado recuo de Jardim. E isto sim espanta-me: então, o presidente do PSD/Madeira é convidado a avançar pelas distritais de Lisboa, Porto, Açores, Madeira, Algarve (nenhum candidato já anunciado se pode gabar de tanto apoio) e, por ainda não ter avançado, é apelidado de líder paroquial e de cobarde e de, alegadamente, ter saído de fininho?
Então rapaziada, onde anda a vossa sensibilidade política? Vocês integram um movimento (ainda se pode chamar aquilo de partido?) absolutamente ignorado pela direcção nacional (desconfio que a maior parte dos dirigentes do PS nunca ouviu falar nas figuras de proa do PS/Madeira dos últimos 10 anos) e ainda se reconhecem legitimidade para acusar Jardim de líder paroquial? O nome do homem é ventilado por todos os lados para líder nacional de um partido e afinal, nas vossas mentes brilhantes, isso não tem valor nenhum?
Sim senhor, hão-de me explicar o que é para vocês ter peso político. Deve ser, com certeza, escrever umas patacoadas na blogosfera e mandar uns bitaites sobre algumas coisas de que se percebe e outras de que se percebe menos.
Isto é não ter a mínima noção do ridículo e da sua real dimensão (serão os espelhos lá de casa demasiado grandes?).

2 comentários:

Blueminerva disse...

O Sr. Ricardo Costa merecia levar com um balde de sémen nas fuças... ele logo percebia o branqueamento que tenta impingir aos espectadores da Sic Notícias. Chega a ser ignóbil a falta de pudor.
Quanto a AJJ, também não me parece que queira disputar o poleiro. E são tantos na disputa...
Um abraço

Anónimo disse...

AMSF disse...

Certamente que quereria dizer hienas...estas têm uma imagem pública mais repulsiva...