23.4.08

Jardim mais forte

Não acredito que AJJ queira avançar para a liderança do PSD. Pelo menos, deste PSD. Mas o facto de ter sido apresentado como um dos possíveis candidatos dá-lhe uma força acrescida. Dá-lhe uma espécie de "voto de qualidade", ganhe quem ganhar as "directas". Em resumo, dá-lhe influência, protagonismo e ainda mais "peso político" no PSD nacional. Uma estratégia inteligente.

Post-Scriptum 1: Cunha Vaz concedeu, há cerca de um mês, uma grande entrevista na Revista do Diário. Dizia, a "páginas tantas", estar disponivel para ajudar o Governo Regional (a Região) a projectar-se no continente. Hoje, Cunha Vaz almoçou com Marco António e com o Presidente da Distrital do PSD de Lisboa. Os mesmos que lançaram o nome de Jardim para a "luta". Fica o apontamento...

Post-Scriptum 2: Pessoalmente, gostava de ver AJJ na liderança do PSD nacional. Creio que seria melhor do que qualquer um dos candidatos que até agora se apresentaram. Melhor, sobretudo, do que Manuela Ferreira Leite, uma espécie de regresso a um cavaquismo sem Cavaco. E sem presente. E sem futuro.

3 comentários:

Su disse...

um estratega...queres tu dizer....

sempre foi.....mesmo nos delirios..

amsf disse...

Pode ser que chegue lá...há quem esteja a interpretar como apoio ao AJJ algumas declarações que não passam de tentativas de assediá-lo a dar os tais 10.000 votos, que afinal são menos de metade, aos candidatos que já estão no terreno. Uma coisa é manteiga para extorquir-lhe os votos outra apoio à sua candidatura!

amsf disse...

Apesar de tudo acredito que ele possa candidatar-se!
Vou explicar: aqueles que muito provavelmente terão mostrado algum apoio público com a intenção única de o lisongear e "sacar-lhe" os votos aparecerão publicamente nestes dias e de forma fingida a lamentar-se pelo dr. AJJ não se ter candidatado, alguns simulando inclusive desilusão e frustração, difílmente poderão retirar-lhe publicamente o apoio assim que ele de forma surpreendente se candidate. Isto é acção psicológica e ele sabe-a usar...