24.4.09

Só uma opinião

Não tenho nada contra o Nuno Teixeira. Conheço-o desde o tempo do liceu e embora nunca tenhamos pertencido aos mesmos círculos de amigos e relacionamentos mantivemos sempre uma relação cordial.

Profissionalmente, o Nuno parece-me ser competente e dedicado.

Mas apesar destas qualidades, discordo em absolutudo da sua indigitação como candidato do PSD-M ao Parlamento Europeu. Em primeiro lugar porque parece-me resultar de uma “birra” do presidente do Partido, que tencionou mostrar, mais uma vez, que quem manda ali é ele e que os restantes companheiros só têm de acatar as suas decisões, abanando a cabeça e dizendo ámen.

O Nuno não foi indigitado pelos seus méritos especiais (mais uma vez repito, não ponho em causa a sua honestidade, competência e capacidade) foi apenas mais um peão utilizado no musculado jogo de xadrez que Alberto João Jardim vem mantendo com alguns dos seus companheiros de partido.

- Aqui mando eu e para Bruxelas vai quem eu quiser, deve ter dito AJJ.

Repare-se que se o PSD-M queria substituir Sérgio Marques – parece-me que era essa a intenção – havia gente com mais e melhor currículo do que o Nuno. Fernanda Cardoso é só um exemplo, mas há mais.

No meio da confusão quem saiu bem da jogada foi SM. Teve um acto digno e corajoso que, se souber aproveitar, dar-lhe-á um excelente capital político.

Quanto ao resto, creio que o jogo dentro do PSD-M vai dar cabo do partido. Mas isto é só uma opinião de quem observa de fora.

3 comentários:

amsf disse...

O problema não está em dar cabo do partido (PSD/M) mas em dar cabo do futuro da Madeira. A política de terra queimada do AJJ, em relação a adversários do seu partido e da oposição, terá graves consequências no futuro da Madeira. Dessa forma a má moeda tem expulsado a boa moeda dentro e fora do PSD/M!

Anónimo disse...

Nem mais. O Nuno é bom rapaz mas não chega. Sou PSD e estou preocupado. Os madeirenses quando confrontados entre o candidato do PS e o Nuno vão questionar-se sobre a ausência do SM.

Scherzan disse...

Concordo com o comentado, menos com a parte em que os madeirenses se questionarão sobre Sérgio Marques.
Caro anónimo, experimente percorrer Câmara de LObos e perguntar quem conhece SM e surpreender-se-á com os resultados. Experimente falar em eleições europeias e assutar-se-á com o que vai ouvir. Quem diz em C de Lobos, diz noutro concelho qualquer. A instrução na Madeira é infelizmente agora uma excessão. A regra é a falta de civismo, conhecimento e brejeirice, quando não é a criminalidade.
Uma terra pra esquecer, muito brevemente.