31.8.09

Sobre a revitalização dos miradouros do Funchal ou como alguns socialistas até fazem boas propostas

O baby_boy_swim (BBS) desafiou-me a comentar a proposta de instalação de uma estátua a Cristiano Ronaldo junto ao Pico dos Barcelos, apresentada pela candidatura socialista à Câmara Municipal do Funchal. Como não me furto a desafios, ainda por cima pejado de provocação (com certeza pelos elogios que já fiz a esta candidatura), aqui vai.
Ora, uma estátua de cera sem mais é, obviamente de um absurdo atroz, bem sujeito à ridicularização que o amigo BBS sugeriu. Mas como não tenho o Rui Caetano, nem o Duarte Gouveia por burros (do pouco que conheço deles), também não acredito que essa fosse a sua ideia. Sinto-me tentado a concordar que a proposta seria para criação de um centro dedicado ao CR7, como ilustrou o Miguel Fonseca. E esta proposta, sinceramente, não me parece má. Acho que até poderia ter efeitos benéficos para o Funchal.
No máximo, poderia-se dizer que a competência da promoção do turismo não é da autarquia funchalense, mas do Governo, logo que esta seria uma boa proposta para as legislativas regionais e não para as autárquicas. Não me parece, contudo ser um absurdo.
Como também não me parece desjustada a ideia de um provedor do munícipe, ou outras propostas apresentadas pela mesma candidatura. Aliás, talvez como nunca antes, os socialistas apresentam aos funchalenses uma boa equipa, com boas ideias, exequíveis e com potencial.
Não quer, contudo, isto dizer que esta equipa me pareça mais capaz do que aquela que foi apresentada pelo PSD, nem que o Rui tenha garantido o meu voto. Porque ideologicamente, sinto-me muito mais próximo de Miguel Albuquerque e do PSD do que do Rui Caetano e dos socialistas. Todavia, isto não impede-me de ver a qualidade da equipa e das propostas (o que demonstra bem que as críticas que surgiram dentro do PS a esta candidatura, são não apenas injustas, como demonstram despeito e falta de humildade, por parte de uns senhores cuja capacidade política esgota-se na repetição exaustiva da propaganda de Sócrates. Síndromes de pobres...).

2 comentários:

MMV disse...

Sabe-se perfeitamente que isso foi uma contra-proposta... A proposta inicial não tinha nada disso!

E na minha opinião, isso não faz sentido num miradouro. Se fosse por baixo do miradouro, onde é aquele restaurante... Até concordava!

abraço e obrigado pela resposta! :)

Unknown disse...

Querem ver que o Baby Boy Swim ainda vai ser o maior defensor de uma estátua de cera do Cristiano Ronaldo no Pico dos Barcelos...

Afinal o BBS já concorda com a estátua desde que integrada num centro e por baixo do miradouro!
(Já agora, um centro que crie emprego...)

Estou gostando de ver a evolução!

Já agora, a proposta da estátua existe como exemplo da necessária revitalização geral dos miradouros, que devem passar a ter "personalidade própria, estilo e marca estética" como se pode ver no texto original.

Obviamente sabíamos que ao mencioná-lo seria esse o destaque da notícia com tudo o que isso acarreta...