3.9.09

Claro que o PS teve a ver com a suspensão do Jornal Nacional. Tudo o resto é música de embalar...

Os socialistas, quais virgens ofendidas, querem convencer-nos que Sócrates não seria burro ao ponto de intervir no cancelamento do Jornal Nacional, de Manuela Moura Guedes. Mais, dizem mesmo que a suspensão apenas serve à oposição.
A verdade é que o histórico de Sócrates com a TVI indicia dedo socialista neste caso. É que não acreditamos em bruxas, mas...
Por outro lado, são estes mesmos socialistas que há 4 anos gritavam a plenos pulmões que Santana Lopes era o responsável pela saída de Marcelo Rebelo de Sousa da (mesma) TVI. Ou seja, os argumentos que utilizavam há 4 anos, agora não servem.
E se fossem todos para aquele lugar?

9 comentários:

Sancho Gomes disse...

Ops, tenham os defensores da formalidade e dessa nova linguagem que é o politicamente correcto a bondade de perdoar o meu vernáculo...

Anónimo disse...

desconhecia que a manuela tinha fãs por estas bandas... contra o ps vale tudo, né? ;)

Anónimo disse...

Manuela, a mártir !
Contratem-na para a RTP Madeira ou para o Jornal da Madeira

Roberto Rodrigues disse...

Concordo plenamente contigo!

Anónimo disse...

Caro SG, espanta-me o eco que está a ser dado a um caso que mais não é do que um verdadeiro não-caso. Se há algo a dizer é expressarmos o nosso contentamento colectivo pelo facto daquele Jornal deixar de ir para o ar às sextas-feiras. Claro, o espírito corporativo da classe jornalistíca tem exortado palavras em defesa da sua prestigiada colega, mas nós, que somos consumidores finais de um serviço noticioso, só ficamos a ganhar com tal suspensão. Esperemos que seja a título definitivo.

Sancho Gomes disse...

Caro anónimo das 5:10,

curioso conceito de liberdade de expressão e informação, o seu. Não se gosta,manda-se fechar. Democracia musculada, assim tipo Chávez, não é?

Sancho Gomes disse...

Para além disso, vc era consumidor(a) apenas porque quis. Olhe que eu não consumi os produtos de Manuela Moura Guedes. Não quer, contudo, isso dizer que nã reconheça a liberdade de informação àquela equipa.

Anónimo disse...

Sancho,

Considero vergonhosa toda esta polémica criada em torno da TVI, bem como todas as "conspirações" oportunistas que se têm criado ao seu redor.
No entanto, não quero com isto dizer que descarto a hipótese de alguns socialistas terem alguma responsabilidade, tal como também não descarto a hipótese de ser a própria TVI a querer contribuir para a instabilidade do diálogo político.
De qualquer forma, a ideia de acabar com o Jornal Nacional da TVI agrada-me imenso! Aliás, a iniciativa já devia ter sido tomada antes.Chamar espaço informativo a esse programa não fazia o menor sentido, muito menos chamar jornalista à Manuela Moura Guedes.
Liberdade de expressão sim, transparência informativa sempre, mas falta de ética na comunicação nunca.

Ada

Anónimo disse...

Caro SG, ao ler os seus comentários ao meu comentário, senti um leve tom irado nas suas palavras, não justificado, de resto. Mas vamos ao que interessa: Lato é o seu conceito de liberdade de expressão, de tal modo lato, que entende ser aceitável um mau serviço noticioso ir para o ar todas as sextas-feiras. Mau na forma e muito mau no conteúdo: o estilo desabrido da senhora, os comentários inadequados, as entrevistas em tom áspero, o próprio alinhamento e as notícias selecionadas, assentes na máxima "notícia é um homem que morde o cão e não o contrário" ...chega? a isto se pode chamar jornalismo? Não no meu conceito de jornalismo. Felizmente alguém de bom senso, provavelmente do país irmão, entendeu por fim a algo que nunca devia ter sido iniciado. Bons os ventos que vieram de Espanha.