17.3.05

BIdeputado

Há um presidente de Câmara que dispensa apresentações e que é conhecido pelo BIdoutor da Terça de Baixo. Pelos vistos, os socialistas têm um bideputado... Ricardo Freitas, do PS, cometeu uma ilegalidade ao ser deputado duas vezes em dois sítios diferentes. Houve, de facto, uma violação clara dos estatutos do deputado, quer da Assembleia Legislativa, quer da Assembleia da República. Só não percebo como é que uns dizem que este problema é da Assembleia da República e outros afirmam que é da Madeira. Mas enfim... No meu entender, a ilegalidade não foi propositada, mas lá que existe, isso ninguém pode negar. Pensando bem, creio que o Grupo Parlamentar do PS-Madeira deve aproveitar o facto de não ter de fazer contenção de despesas para investir numas acções de formação aos seus deputados. E se, num passado recente, esse mesmo Grupo abriu os cordões à bolsa para contratar aquele que é hoje o presidente do Partido, então deveria esticar o seu orçamento e requisitar pessoas que conheçam os procedimentos. Assim, não existiriam deslizes tão graves. Claro que tudo vai ficar na mesma e todas as críticas feitas não passaram de alertas, do tipo: «cuidado meninos, que estamos de olho em vocês!»
PS: Quanto ao BIdoutor da Terça de Baixo e ao contrário daquilo que muita gente pensa do homem, é uma pessoa que considero muito e que acho extrememente competente.

SSFranco

1 comentário:

Anónimo disse...

O tachista do Ricardo, vaidoso, foi a correr para Lisboa mas nao disse nada (nem o partido dele) no Funchal. Ninguem sabia que o homem ia para o lado dos cubanos. Depois vieram à pressa dizer que estava tudo bem. Mas se estava tudo bem, porque apresentaram tarde a carta assinada por ele? Nao era automatico? Afinal, se estava tudo bem, digam-me quem esteve sentado no plenário da ALM de 17 de Março? O sindicalista? O (a) substituto (a) que nem aquecerá o lugar porque a Caré teve pena das criacinhas e pelos vistos considera que não há professor com competência para pegar neles? Um fantasma? Quem teve falta afinal? Terá o PS apresentado apenas 18 dos 19 deputados? Responda quem souber. Processualmente é automatica a mudança, mas quem tinha o dever politico e ético de comunicar a saida do sindicalista-deputado? E de dizer quem vinha para o lugar dele?