27.10.05

Dave Matthews

Um dia, alguém passou por mim e deixou-me Dave Matthews Band. Estávamos em 1994 ou 1995 e a banda vivia a ressaca de "Under The Table And Dreaming" e do sucesso em que se convertera o single "What Would You Say".

Francamente, não me recordo quem me ofereceu, como presente de passagem, DMB. Pouco importa, porque no caso em apreço a música foi mais importante do que tudo o resto. A prova é que sobreviveu.

Depois de "Under The Table And Dreaming" viajei por "Before These Crowded Streets", "Live at The Red Rocks" ou Busted Stuff". Parei breves períodos em "Listener Supported" e em "Some Devil". Agora, aterrei num álbum ao vivo, gravado em 1999 no Central Park.

Hoje, após anos de trabalho, DMB é um verdadeiro sucesso nos EUA, vendendo merchandising na mesma proporção que vende música. Vendendo até cruzeiros "Dave Matthews Band and Frieds Cruise" . Na Europa, particularmente em Portugal, a banda safa-se bem (apesar de ter tocado muito poucas vezes no velho continente). E na Internet corre uma petição "portuguesa" para a trazer ao Rock In Rio 2006. É a ordem natural das coisas.

Se quiser assine a petição. Eu fico com "Dancing Nancies". E dou a garantia de que se DMB vier ao "Rock In Rio" tentarei lá estar.

Dancing Nancies
(Under The Table And Dreaming, RCA Records, 1994 )

Could I have been
A parking lot attendant
Could I have been
A millionaire in bel air
Could I have been
Lost somewhere in paris
Could I have been
Your little brother
Could I have been anyone other than me
Could I have been oh, anyone other than me
Could I have been anyone
He stands touch his hair his shoes untied Tongue gaping stare
Could I have been a magnet for money
Could I have been anyone other than me
Twenty three
I’m so tired of life
Such a shame to throw it all away
The images grow darker still
Could I have been anyone other then me?
Then i Look up at the sky
My mouth is open wide, like and taste
What’s the use in worrying, what’s the use in hurrying
Turn turn we almost become dizzy
I am who I am who I am well who am i
Requesting some enlightenment
Could I have been anyone other than me?
And then i’ll
Sing and dance and
I’ll play for you tonight
The thrill of it all
Dark clouds may hang on me sometimes
But I’ll work it ou
tAnd then i Falling out of a world of lies
Could I have been dancing nancy
Dancing nancy
Could I have been anyone other than me?