26.10.05

Hadera




Há pouco mais de duas horas cairam mais cinco vítimas CIVIS em Eretz Israel. Cinco vítimas INOCENTES que se passeavam no mercado da cidade mediterrânica de Hadera.
Este ignóbil atentado foi reinvindicado pela Jihad Islâmica como forma de retaliação pela morte do seu líder militar Luay Sa'adi (notícias afirmam que o suicida tinha acabado de ser libertado de uma prisão israelita, no âmbito de uma troca de prisioneiros). Na prática a eliminação de um terrorista, inimigo militar e facínora deverá ser compensada pela eliminação de cinco vítimas CIVIS e INOCENTES, conta mais do justa dirão os anónimos que aqui costumam pastar.
Confirmo o Bento, sou Pró-semita (em face destes factos, que outra coisa poderia ser ?), quanto ao "Monstro", "Belo", "Jarbas" ou "Operacional", serão contas de outro rosário ..... dizer essas coisas é um estilo, uma forma de estar na vida, quem sou eu para contariá-lo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Carlos,
Antes ser pró-semita do que pós-proveta...
Agora (mais) a sério, eu também simpatizo com os judeus e gosto das judias.
O contributo dessa raça para a nossa civilização é incomensurável. A começar na ideia de monoteismo e só isso bastaria para terem a minha estima.
Depois ao nível de todas as áreas do conhecimento humano, não deve haver raça no mundo que mais tenha dado tanto à humanidade.
Há ainda a questão das artes, onde também aí eles foram e são grandiosos.
Mas acho que há um certo remorso pelo holocausto que permite tudo ou quase tudo aos israelitas.
Foi assim pelo menos durante algumas décadas pós-II Guerra Mundial.
A prova disso é que só nos últimos 10/15 anos é que a União Europeia inverteu o seu discurso antes assumidamente pró-israelita procurando também solucionar a causa palestina.
E a verdade é que a resolução da ONU do pós-II Guerra determina que haja dois Estados. E essa é a minha posição. E enquanto não houver dois Estados de facto ali o problema não vai acabar.
Ou será a solução exterminar os palestinianos?
Se que eles fazem é terrorismo, o que é que faz Israel - age só em legítima defesa não?!
E por cada foto que ponhas de israelitas mortos pelos atentados quantas mais não se pode pôr do lado contrário ou achas que Israel dispara foguetes de fim-de-ano e que os palestinianos não vivem em autênticos guetos?
Lembras-te dum famoso massacre feito pelas mílicas cristão com a conivência das tropas de Israel que vigiavam o campo de refugiados palestiniamos e que até mulheres e crianças foram "trespassadas"?!
A situação é obviamente muito mais complexa do que apontar culpas aqui e ali e só haverá paz quando muçulmanos e judeus se entenderem, pra bem de todos nós, até...
Quanto ao resto, de facto a tua mandatária parece uma versão pós-moderna e vulgar da Bruxa Má...
EB
NB: Uma abraço e estás à vontade para ripostar, isso é que dá pica...