19.10.05

Ivan voltou

Ivan Nunes revelou-se cedo. Ele e a "sua" Política XXI, movimento rídiculo que esteve na génese do Bloco de Esquerda (juntamente com os grupelhos UDP e PSR). Ivan Nunes chegou a ser uma espécie de dirigente político juvenil de culto entre muitos dos incultos adolescentes que povoavam as universidades portuguesas nos anos 90.

Na crista da onda, Ivan Nunes atacou brutalmente o então presidente da Republica, Mário Soares, num artigo estampado no Público. Tempos depois, engolido pela voragem de Louçã, Portas, Rosas e sus muchachos, desapareceu da cena política.

Durante uns anos limitou-se a preencher com idiotices um blog que nunca aqueceu nem arrefeceu. Atravessou o deserto. Não foi tido nem achado.

Mas como dizia a minha avó, "não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe". E Ivan Nunes reapareceu. Na Comissão Política da candidatura de Mário Soares. E num blog de nome Super Mário, no qual contracena, entre outros, com Vital Moreira. É caso para dizer que o Ivan, tal como o mundo, dá muitas voltas.