19.11.05

Compras para o Natal


É inevitável. Com ou sem dinheiro os portugueses vão ser seduzidos, a gastar o que têm, e o que ainda vão ganhar no próximo ano.

Eu já decidi. Vou contra tudo e todos!
Contra as indicações da União Europeia, que já proibiu a importação de têxteis chineses. O país já ultrapassou a quota. Contra o meu Governo, que nada fez para modernizar a indústria têxtil. Contra os empresários do sector, em Portugal, que devem estar beira de um ataque de nervos. Vou, inclusive, contrariar as indicações da Quinta Vigia.

Que fique bem claro. Não sou do contra, mas vou agir contra: - Os preços altos, praticados pelo comércio tradicional, em Portugal; contra os salários baixos pagos no meu país.

É face a esta realidade, que vou fazer compras nas lojas chinesas. São mais económicas, têm produtos diferentes, -( porque também sou contra a globalização do comércio) e apresentam mais variedade.

Num destes dias entrei numa loja chinesa. Confesso! Fiquei estupefacto com a oferta. Encontrei desde uma sexy peça de langeri, até uma útil tampa para sanita. Só que não era uma tampa qualquer. Tinha um toque oriental. Estava forrada com um material, tipo esponja. Imaginem o conforto de uma ida à casa de banho…

Também dei com cabeças à venda. Sim; género manequim. Curiosamente eram todas ocidentais. Como sabem que não gostamos de chineses, pretos, indianos, e por aí fora, não querem hostilizar. Não é por acaso que têm, “sorte” para não dizer, olho, para o negócio.

Por momentos, ainda tive esperança que poderia fazer história em Portugal. Contrariar uma tendência dos blogues. Como a maioria dos leitores detesta, os gloguistas anónimos, procurei, cuidadosamente, a minha cabeça clone.. Juro! Ia fotografá-la e expô-la na CONSPIRAÇÃO. Infelizmente, nenhuma das que estava exposta era parecida com a minha.

Ainda pedi ajuda à chinesa da loja. Perguntei-lhe se não tinham mais cabeças. É óbvio que não sei falar chinês. Apontei com as mãos para minha cara e……
Disse-me que NAU, NAU..

Retribui-lhe com uma vénia, com a cabeça e continuei a ver loja….

NOTA: NO PRÓXIMO DIA, NÃO PERCA A HISTÓRIA DA CASA CHINESA NA MADEIRA.

Sem comentários: