16.11.05

Netmadeira

As cartas sobre a Netmadeira multiplicam-se no espaço público madeirense. As queixas variam entre a lentidão comprovada e o dinheiro despendido. Que é “lenta”, que é “cara”, que é uma “desgraça”, que “me impede de trabalhar”, que não sei o quê, que não sei que mais, e outros primores do género. Como bons portugueses, os madeirenses passam boa parte do seu tempo a reclamar contra aquilo que não funciona. Têm esse direito. Têm esse dever. Não ponho em causa as reclamações até porque não utilizo o serviço da empresa em questão, embora veja tudo isto como tempo perdido uma vez que as queixas devem ser dirigidas, em primeiro lugar, à empresa.

Apenas duas perguntas: se a empresa não dá resposta e o serviço é mau, porque é que insistem no erro em vez de mudar para o ADSL, por exemplo? Acham o serviço muito caro e muito lento? Pois então aproveitem outras tarifas de outros serviços com velocidades iguais ou superiores. O mercado de acesso à Internet hoje em dia, felizmente, não é monopólio de ninguém. E se não estamos satisfeitos, podemos sempre mudar, que é coisa que na realidade nem custa muito. O que não falta por aí são alternativas para os clientes. Basta escolher.